| 25/10/2008 17h58min
O Fluminense venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta tarde de sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão. E a goleada do tricolor carioca no Estádio Maracanã (RJ) ajudou o líder Grêmio a se manter distante do time paulista.
Com a derrota, o Palmeiras pára em 55 pontos, saindo do G-4 do Brasileirão. O Grêmio, com 59 pontos, abre quatro de vantagem para o rival, com quem precisará jogar em São Paulo no próximo dia 9 de novembro.
Obstinado em fugir do rebaixamento, o Fluminense do técnico René Simões enfrentou o Palmeiras do consagrado Wanderley Luxemburgo sem se intimidar. E construiu a vantagem logo no primeiro tempo, aproveitando-se de falhas da defesa palmeirense.
Aos 14 minutos, Carlinhos cobrou falta cruzando na área. Washington atrapalhou o goleiro Marcos, que saiu mal e foi surpreendido pela trajetória da bola: 1 a 0 para o Fluminense.
A vitória parcial permitiu ao Fluminense jogar no contra-ataque, principalmente com Everton Santos. Aos 37 minutos, ele fez grande jogada e chutou forte. Martinez afastou de bico e acertou o corpo do zagueiro Maurício, que acabou marcando gol contra.
O terceiro gol do Fluminense novamente nasceu de uma jogada do atacante Everton Santos. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, ele passou pela defesa e rolou para Conca. O meia argentino fez a assistência para o lateral Júnior César, que bateu forte concretizando o 3 a 0.
Luxemburgo mexeu no time, colocando Denílson, Fabinho Capixaba e Maicossuel. O Palmeiras tentou pressionar, mas o Fluminense seguiu controlando a partida com um eficiente bloqueio à frente da própria área, sem correr riscos.
A goleada deixa o Fluminense com 34 pontos, fora da zona de rebaixamento. O tricolor carioca volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Figueirense, fora de casa. Um dia antes o Palmeiras recebe o Goiás no Estádio Palestra Itália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.