| 23/10/2008 23h20min
O Flamengo goleou o Coritiba por 5 a 0 no Maracanã, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time carioca passou a ocupar o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, e se manteve na briga pelo título. O time paranaense é o oitavo colocado, com 46.
Em uma partida inspirada, o atacante Obina começou o show à parte aos 20 minutos, quando apostou numa bola quase perdida e sofreu pênalti, cobrado por Leonardo Moura. O lateral abriu o placar ao aproveitar o rebote do goleiro Vanderlei na cobrança.
Pouco depois, num contra-ataque, Kleberson deixou Obina de frente para o gol e não decepcionou: chutou forte, sem defesa.
No segundo tempo, Ibson ampliou, depois de boa tabela com Maxi. Num outro contra-ataque, Obina driblou dois adversários e cruzou na medida para Maxi fazer 4 a 0.
O público, em êxtase, entoava o cântico de louvor a Obina, o de que ele é melhor que Eto'o. O atacante agradecia e não
se cansava de correr e disputar todas as
jogadas. Foi assim que surgiu, já nos acréscimos, outro pênalti.
Obina tabelou com Ibson dentro da área e o meia foi derrubado. Os torcedores pediram em coro que o goleiro Bruno cobrasse o pênalti. Foram atendidos e, com estilo e um toque sutil, o goleiro do Flamengo enganou seu colega do Coritiba.
Para os visitantes, a vinda ao Maracanã não poderia ter sido mais desastrosa — sofreram o pior resultado na competição. Já os jogadores do Flamengo voltaram para casa ainda com a esperança de ver o time campeão.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Vitória, em Salvador, na quarta-feira, enquanto o Coritiba receberá o Atlético-MG, no Estádio Couto Pereira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.