| 23/10/2008 22h22min
O recado veio de alguém que conhece bem o Grêmio e ontem estava do outro lado. Depois do magro 1 a 0 sobre o seu Sport, Sandro Goiano fez o alerta: – Olha, o Grêmio tem que jogar mais para ser campeão. Hoje (ontem), fez o suficiente para ganhar, mas há equipes jogando mais. O Grêmio é forte no Olímpico, mas precisa melhorar fora.
Para encarar o Sport, Celso Roth modificou o time e o esquema nos dois treinos fechados da semana. O Grêmio manteve a liderança, mas o sofrimento depois do gol de Reinaldo, com um minuto e 50 segundos de jogo, deixou não apenas Sandro Goiano preocupado. Os gremistas foram dormir ontem incomodados com a fraca atuação. Menos mal que Roth ganha uma semana inteira para azeitar a nova formação até o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Ontem, o técnico surpreendeu. Léo, capitão em boa parte do Brasileirão, perdeu o lugar no time. Pereira e Réver formaram a zaga. Thiego, fazendo às vezes de lateral e zagueiro, entrou pela esquerda. À frente dele,
Douglas Costa foi meia e
ala. Mas bem marcado por Moacir, o meia, observado por holandeses, italianos e espanhóis ontem, pouco apareceu no primeiro tempo.
Veja os principais lances de Grêmio x Sport
O Grêmio também luziu. Reinaldo acertou cabeceio na trave aos 16 minutos e depois disso pouco ameaçou o goleiro Magrão. Faltou criatividade e força para chegar à frente.
Os pernambucanos avançaram e passaram a levar perigo a partir dos 30 minutos. A defesa do Grêmio voltou a falhar pelo alto. Victor salvou o empate em cabeceio de Wilson.
No segundo tempo, com Rafael Carioca como ala-esquerdo e Douglas Costa mais liberado para atacar, o Grêmio até se tornou mais agudo. Só que o Sport avançou e
provocou calafrios nos mais de 29 mil gremistas no Olímpico.
Reinaldo ainda perdeu boa chance de
ampliar antes e ceder lugar para Soares. Morales entrou na vaga de Perea e foi quem armou os melhores contra-ataques.
Só que a grande chance foi do Sport, com colaboração da defesa gremista. Carlinhos Bala envolveu os zagueiros e tocou para Júnior Maranhão chutar, livre. Victor salvou e contou com a ineficência de Wilson no rebote. Sozinho, ele mandou a bola longe.
Roth ainda tentou melhorar o time com Souza nos minutos finais. Assim, com sofrimento, o 1 a 0 no Sport foi como goleada. E por isso, Sandro Goiano, identificado com o Grêmio como poucos jogadores, fez o alerta:
— Há equipes jogando mais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.