| 20/10/2008 10h01min
Depois da vitória sobre o Gama, a primeira fora de casa no returno, a distância do Avaí para o primeiro time fora do G-4, o Vila Nova, é de cinco pontos, a sete jogos do fim do torneio. E para dar um passo ainda maior rumo ao acesso, o Leão terá dois jogos seguidos no Estádio da Ressacada, onde, ao lado da torcida, é imbatível na Série B.
No sábado, o Leão enfrenta o Marília e, na sexta-feira seguinte, o adversário será a Ponte Preta. Duas vitórias deixariam o Avaí com 62 pontos, muito próximo dos 66 que os matemáticos dizem ser suficientes para o acesso.
E a torcida fica para tropeços do Barueri e Vila Nova, quarto e quinto colocados, com 51 pontos. Mas eles fazem dois confrontos em casa. Os
paulistas pegam Paraná e Criciúma, e os goianos, Ponte Preta e
Gama. Já o Santo André, terceiro, terá dois confrontos fora de casa: contra América e Juventude.
E a torcida, que tem sido fundamental na Ressacada, dá sinais de que vai apoiar ainda mais. No sábado, cerca de 100 avaianos recepcionaram os jogadores no Aeroporto Hercílio Luz, quando voltaram de Brasília.
— Falta bastante ainda, mas peço para o torcedor ficar feliz mesmo, mas não pode passar uma idéia de que já estamos lá porque ainda não estamos — afirmou o técnico Silas.
A primeira vitória fora de casa no returno dá um ânimo ainda maior ao Leão. O técnico Silas pede, no entanto, que o momento seja de confiança, não euforia.
— Conseguimos uma vitória expressiva, importante e que deixa a gente numa situação muito boa na tabela de classificação. Mas esse é um momento de ter os pés no chão, sem euforia — analisou Silas.
Torcida, que tem sido fundamental na Ressacada, dá sinais de que vai apoiar ainda mais
Foto:
Hermínio Nunes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.