| 17/10/2008 19h57min
Na reta final da Série B, o Avaí faz as contas para conseguir o tão sonhado acesso à Serie A. Faltando oito jogos, e com mais de 90% de chances de subir para a primeira divisão, se o Leão fizer o dever de casa e vencer seus jogos na Ressacada o time catarinense estará garantido na elite di futebol brasileiro em 2009.
O técnico do Avaí, Silas, diz que o seu trabalho continua o mesmo e que não pretende desenterrar fantasmas que ficaram no passado. Em 2004 o Leão esteve muito próximo da Série A, mas levou um gol aos 30 minutos do segundo tempo e o time catarinense foi eliminado pelo Fortaleza.
— A gente não mudou em nada o trabalho, até porque não tem o que mudar. Como eu disse, já vivi essa situação inúmeras vezes, os atletas aqui também. E a questão que o Avaí chegou e não conseguiu, eu não tenho nada a ver com isso, 99% dos atletas não estavam aqui, então não vamos desenterrar um fantasma se não termos nada a ver com ele.
— Quando
você tem uma ansiedade por medo de
fracassar, isso te atrapalha. Agora uma ansiedade de quando estamos prestes de conseguir alguma coisa, isso te motiva, te faz trabalhar nos detalhes e também nos sacrificamos muito para chegar aqui neste momento. Nós não temos medo e acreditamos que vamos chegar.
O comandante do Leão diz que internamente o grupo faz projeções para o fim do campeonato, mas enfatiza que o importante é viver o dia a dia, ou seja, um jogo de cada vez:
— Internamente fazemos nossas projeções, mas temos que viver o dia a dia, quem imaginava que o Vila Nova iria perder três jogos seguidos? A tabela realmente é difícil para todo mundo, corre o risco de perder quatro jogos seguidos, o que gera instabilidade, desconfiança, internamente é ruim para o técnico trabalhar — conclui o técnico avaiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.