clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/09/2008 07h40min

No meio ou no ataque, Odair quer ajudar Avaí contra o Juventude

Jogador é opção para a vaga do meia Marquinhos, que está suspenso

Foram 13 jogos como titular no Avaí, suprindo a falta ora de Vandinho, ora de Valber. Ou seja: Odair foi o coringa de Silas, que atuou tanto na criação das jogadas quanto no ataque. Crise de identidade? O meia-atacante não quer nem saber disso, já que uma vaga para encarar o Juventude no próximo sábado está aberta com a suspensão do meia Marquinhos.

— A opção é do Silas. Ele que é o treinador que vai escalar o jogador que melhor estiver para esta partida. Eu já joguei com o Válber e com o Marquinhos, e acredito que se eu entrar no lugar de um deles o time vai ficar diferente, mas não que eu tenha que me adequar ao time ou o time ao jeito que eu jogo — disse Odair, cujo concorrente direto para a vaga é o meia Juliano, preferido de Silas quando a estratégia são as bolas paradas.

Odair, no entanto, tem características ofensivas que já resultaram em gols importantes para o Avaí, como no último sábado, quando chutou para o terceiro gol, mas o goleiro defendeu e, no rebote, Émerson completou. São três gols anotados na campanha avaiana, prova de que, se Silas quiser um time ofensivo jogando fora de casa, terá uma boa opção com o meia-atacante, que tem em seu favor o ritmo de jogo.

A concorrência, de acordo com o Odair, não é somente entre titulares e reservas. Segundo o meia, diversos jogadores de qualidade não estão sequer aparecendo na lista de relacionados devido à qualidade e à homogeneidade do grupo. Por isso, a oportunidade tem que ser agarrada com força por um jogador do Leão.

— O Avaí tem um plantel muito bom, tem vários jogadores que às vezes nem vão para os jogos e poderiam estar atuando, em outras equipes seriam até titulares. Tem que trabalhar para quando tiver a oportunidade de novo tentar ficar o máximo possível no time — finalizou.

De olho no duelo com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS), às 16h de sábado, o Avaí treina com bola em dois períodos nesta terça-feira. Além de Marquinhos, Silas também não poderá contar com o zagueiro Emerson e o lateral-direito Michel. Na defesa, Turatto é opção, mas concorre com Fabrício e Fábio Fidélis. Já na ala, o retorno de Ferdinando é mais provável, embora Arlindo Maracanã também dispute a posição.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.