| 28/09/2008 19h27min
A goleada por 4 a 1 que o Avaí aplicou sobre o Bahia acabou com o jejum de três jogos sem vitórias da equipe azurra e também ratificou uma certeza do comandante Silas: o time segue no rumo certo à elite do Brasileirão no ano que vem. Com a vitória deste sábado, na Ressacada, a equipe confirmou seu lugar dentro do G-4 e agora ocupa a terceira colocação, com 50 pontos.
— Hoje deu tudo certo. Parabéns ao grupo, que mostrou regularidade, equilíbrio, potencial e talento. Numa chuva dessas, teve o gol que o Marquinhos fez. Acho que estamos no caminho certo, como o Vila Nova (vice-líder) também está.
Silas também enfatizou que foi muito importante para a equipe largar na frente no confronto contra o Bahia:
— Nós
criamos muitas chances contra o América-RN e a bola não
entrou. Nós fizemos o gol na frente, coisa que não vinha acontecendo. Contra o Fortaleza, Santo André, Vila Nova e contra o ABC, jogo que nós empatamos, nós saímos atrás. A chance, a gente está criando, mas a parte de gol perdida é a parte técnica, não posso criticar o jogador porque ele é o primeiro a querer acertar, isso você resolve no treinamento.
Três desfalques
De olho na permanência do G-4, o técnico Silas sabe que o caminho até a elite não será nada fácil. Por conta disso, lamentou os desfalques que terá para o próximo duelo pela Série B, diante do Juventude, no sábado, em Caxias-RS. Três jogadores estão fora por conta de suspesões: o meia Marquinhos, o zagueiro Émerson (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) e o lateral-direito Michel (expulso contra o Bahia). Além disso, o técnico lembrou que é necessário sempre se preocupar com os detalhes daqui para frente:
— Eu saí chateado hoje (sábado), porque o Marquinhos tomou um amarelo por reclamação e está fora do jogo. Agora, eu também falei a eles que têm que estar dentro do campo para poder saber. Eu já estive dentro do campo e eu sei que na hora do calor o Michel foi expulso por reclamação. Nós tomamos o único gol do Bahia numa situação que a gente já estava em um esquema de proteção para não levar o gol, e tomamos o gol numa bola que não conseguimos segurar lá na frente. Então, sai chateado por causa disso. Hoje a sorte sorriu para a gente, que fizemos quatro, mas, no futuro, podemos reclamar de detalhes como este em que a gente não consiga fazer o gol. Mas, volto a dizer: tem que estar lá dentro pra saber.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.