clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/09/2008 20h48min

Vitória bate o Coritiba e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Gol solitário de Marcelo Cordeiro garante triunfo em casa do Leão

Até então empatados no número de pontos, Vitória e Coritiba se enfrentaram neste domingo, em Salvador, para decidir quem ficaria mais perto dos líderes do Brasileirão. Melhor para a equipe baiana, que derrotou a paranaense por 1 a 0 — gol de Marcelo Cordeiro — e agora se encontra na sexta colocação, com 40 pontos, firme na luta por uma das vagas na Taça Libertadores. O Coxa, com 37, caiu para nono.

Estádio fica sem energia
 
O Vitória quis fazer valer o mando de campo e partiu para cima desde o início. O gol saiu logo aos nove minutos, quando Ramon bateu falta, Vanderlei espalmou fraco para o lado e Marcelo Cordeiro pegou o rebote para marcar em chute cruzado.

Restando 10 minutos para o fim do primeiro tempo, o sistema de energia que abastece o Barradão foi danificado. Após cerca de 25 minutos parado, o jogo voltou e a pane passou agora para todo o time do Coritiba, que foi completamente dominado nos 10 minutos finais. Leandro Domingues, Rafael e Marcelo Cordeiro perderam uma chance cada antes do intervalo.

Segundo tempo truncado
 
Na etapa final, a partida ficou muito disputada no meio de campo e era difícil ver alguém ameaçar o gol adversário. Somente no fim as equipes voltaram a dar o ar da graça. Aos 34, Thiago Silvy avançou até a área, perdeu na dividida com o zagueiro e a bola sobrou para Henrique Dias bater de primeira, com perigo, à direita do gol.

E com 38, Marco Antônio foi lançado na intermediária sem marcação. O volante tentou de longe, rasteiro. Vanderlei colocou para escanteio. O triunfo do Vitória poderia ter sido mais dilatado. Nos acréscimos, o mesmo Marco Antônio recebeu livre na pequena área e mandou por cima. 

Próxima rodada


Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem difícil missão: encara o Internacional fora de casa. O Coxa também segue longe de Curitiba. já que vai encarar o Fluminense no Rio de Janeiro.

As informações são do Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.