| 08/09/2008 20h04min
O Avaí tem duas boas notícias para o jogo da próxima sexta-feira, às 20h30min, diante do Fortaleza, na Ressacada. Valber, recuperado de dores no púbis, e Abuda, que ficou afastado desde o dia 22 de julho em função de uma lesão muscular, estão à disposição de Silas e poderão entrar na partida para ajudar o Leão. Os dois ainda não devem ser titulares, por estarem recém recuperados de lesões.
— Estou preparado e só depende do professor Silas. Estive trabalhando muito a parte física nas últimas duas semanas, espero que a oportunidade apareça e eu corresponda em campo — disse o atacante Abuda.
O jogador se machucou no duelo entre Avaí e Marília, quando marcou o único gol avaiano no empate. Na rodada anterior, Abuda foi o autor de dois na vitória sobre o Gama. O jogador afirmou que ficou chateado com a quebra na seqüência de jogos e, principalmente, na boa fase.
— Foi complicado, porque eu estava em um momento bom, fazendo gols. Então foi chato, mas estou recuperado para dar continuidade ao que eu vinha fazendo para conseguir colocar o Avaí na primeira divisão.
Apesar de estar recuperado, Abuda afirmou que ainda não tem condições de atuar nos 90 minutos de jogo. Sua preparação requer no máximo 20 minutos nas primeiras duas partidas para só então na terceira alimentar esperanças de permanecer em campo durante todo o jogo.
— Inicialmente, preciso de uma seqüência de jogos com 15 ou 20 minutos por partida. A partir do terceiro jogo, dá para atuar nos 90 minutos — completou.
Com Valber na criação de jogadas, armação do ataque e cobrança de bolas paradas, e Abuda reforçando a linha de frente, o Leão, que é quarto colocado, tem boas chances de conquistar os três pontos em casa, alargar a vantagem sobre o quinto lugar e, quem sabe, até retomar a vice-liderança.
O próximo duelo é diante de uma equipe que luta para se afastar da zona de rebaixamento à Série C. O Fortaleza encontra-se na 16ª colocação da tabela, com a mesma pontuação dos três times que estão abaixo na tabela e a três pontos do 15º lugar.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.