| 08/09/2008 12h40min
O goleiro Eduardo Martini minimizou a derrota do Avaí para o Santo André por 1 a 0, no sábado, o estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Segundo o arqueiro azurra, os tropeços em um campeonato disputado como a Série B do Brasileirão são normais. O importante, para Martini, é o Leão da Ilha consiga se manter no G-4 nas quinze rodadas que ainda restam para garantir a vaga na elite em 2009.
— São quinze jogos decisivos pela frente. Vamos ter dificuldades, mas a cada jogo ela vai diminuindo e vamos conseguir nos manter no G-4. Essa é a nossa ambição! — disse o goleiro.
Com o resultado negativo fora de casa, o Avaí se manteve com 42 pontos e caiu para o quarto lugar na tabela de classificação. Para Eduardo Martini, o placar foi resultado da queda de rendimento do time na etapa inicial do confronto.
— Nossa equipe não rendeu tanto quanto no segundo tempo, quando voltamos a ir para cima. Tivemos dificuldades, mas estamos na briga para subir —
frisou.
Além de perder a
invencibilidade de oito partidas na Segundona, a equipe catarinense não derrubou o tabu de nunca ter vencido o time paulista no estádio Bruno José Daniel. O arqueiro azurra, no entanto, atribuiu ao gramado o fato de o Avaí não ter alcançado ao menos o empate em Santo André.
— Eles (Santo André) tiveram dois lances no primeiro tempo: um escanteio e o lance do gol. Não tiveram tanto volume, chance de gol, mas quando eles fizeram, fecharam e foi difícil penetrar, até pela dificuldade que o campo tinha para a criação (de jogadas) — analisou Maritini.
Os jogadores do Leão retornaram de São Paulo no sábado e receberam folga no domingo. A reapresentação ocorreu na manhã desta segunda-feira. À tarde, a comissão técnica realiza um trabalho com bola com o elenco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.