| 04/09/2008 00h43min
O Atlético-PR foi a Goiânia e perdeu por 4 a 0 para o Goiás e agora é candidato forte a ingressar na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 23 pontos. A equipe da casa, por sua vez, continua sua recuperação na tabela. O time de Iarley chegou aos 33 pontos, firmando-se na metade de cima da classificação.
Na próxima rodada, no dia 13, o Atlético-PR enfrenta a Portuguesa, na Arena da Baixada, precisando desesperadamente de uma vitória. Já o Goiás vai a Porto Alegre no mesmo dia para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico.
O jogo
O time esmeraldinho queria devolver a goleada sofrida no primeiro turno. Aos cinco minutos, Felipe arriscou o chute, Gallato defendeu e, no rebote, Iarley estava impedido. Aos sete minutos, Márcio Azevedo fez boa jogada individual e lançou Ferreira, que não alcançou. Mas, aos 12 minutos, Gallato derrubou Ramalho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Romerito balançou as redes e o assistente invalidou. Na segunda cobrança, gol dos goianos. Após a cobrança da penalidade, Romerito sentiu uma lesão e foi substituído.
A equipe da casa não demorou muito a ampliar. Aos 19, Felipe apareceu na área e rolou para Iarley, que apareceu para tocar na bola: 2 a 0.
Desorganizado em campo, o Furacão encontrava dificuldades para criar jogadas no ataque. Já o Goiás, com uma postura mais ofensiva, alcançou o terceiro gol aos 31 minutos, com Vítor, que fez jogada individual e bateu forte, sem chance para Gallato.
Segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Mário Sérgio queimou as três alterações e mudou o esquema tático. Aos dois minutos, Márcio Azevedo cobrou falta e Harley fez boa defesa. Na resposta, novamente Vitor chegou em jogada individual, mas desta vez o chute saiu por cima da meta. A equipe paranaense apresentou uma pequena melhora, mas o domínio ainda era total da equipe da casa.
Sem conseguir passar pela zaga adversária, o Atlético-PR arriscava de longe, como aos 13 minutos, com um chute sem direção do colombiano Valencia. Com o resultado praticamente garantido, o Goiás tocava mais a bola, administrando a boa vantagem. Aos 19, Márcio Azevedo cobrou nova falta, e a defesa esmeraldina afastou o perigo. No contra-ataque, Anderson Gomes aproveitou mais uma indefinição da zaga para ampliar o placar.
O time da casa estava mais próximo de ampliar do que tomar o primeiro. Aos 25 minutos, Anderson Gomes bateu de longe, a bola desviou e passou com perigo. Sem ânimo para reagir, o Furacão apenas tentava evitar um desastre ainda pior. Aos 35 minutos, Júlio César chegou ao ataque e tocou para Pedro Oldoni, que se atrapalhou com a bola. Aos 43, Pedro Oldoni entrou na área, abriu o espaço e chutou de forma bisonha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.