clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/09/2008 14h54min

Rodrigo Prisco está satisfeito com desempenho de PC Gusmão

Dirigente destacou rendimento do time sob o comando do atual treinador

O diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, está satisfeito com o desempenho do técnico PC Gusmão à frente do time neste Campeonato Brasileiro. Sob o comando do atual treinador, o alvinegro somou cinco vitórias, cinco empates, seis derrotas, com 24 gols marcados e 17 sofridos. O dirigente projetou que o time estaria em uma posição mais confortável, na parte de cima da tabela, se PC dirigisse a equipe desde o início da Série A.

— Perdemos três jogos, mas existe um trabalho que vem sendo feito pelo PC Gusmão com um aproveitamento de 45,6% até o momento. Um aproveitamento que nos qualificaria, se fosse só o período do PC, em sétimo ou oitavo lugar, se não me engano. Então, temos que ter isso na cabeça, sabendo que existe uma pressão gerada pelo desempenho que não foi positivo nas últimas três partidas — observou Prisco, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Prova de que o treinador mantém o prestigiou junto à diretoria é o peso de sua palavra na contratação de reforços para o elenco. Desde que desembarcou no Scarpelli, o técnico trouxe para Florianópolis dois jogadores que trabalharam com ele no Itumbiara, campeão do Estadual goiano deste ano. Além dos volantes Leandro Carvalho e Gomes, especulou-se ainda a vinda do meia Caíco.

O atacante Luizão, que registrou passagem no Corinthians na mesma época que PC, é mais uma opção da diretoria para a seqüência da competição.

PC: Tem muita gente falando bobagem

Mesmo assim, os resultados ruins nas últimas três rodadas forçaram os dirigentes a uma conversa com os jogadores e a comissão técnica. O alto comando do clube esteve reunido, a portas fechadas, nesta terça-feira, para cobrar um resultado positivo em casa, contra o Flamengo, depois de três derrotas consecutivas.

PC Gusmão revelou que não se pronunciou no encontro:

— Eu não passei nada, simplesmente ouvi todas as colocações. Eles conhecem o meu dia-a-dia e sabem o que estou fazendo.

O técnico comentou ainda as críticas sobre queda de rendimento do grupo, que caiu para o 13º lugar na tabela após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada.

— Como tem muita gente falando uma série de bobagens, também tem muita gente fazendo colocações interessantes e inteligentes. Em cima dessas, nós podemos ir trabalhando — declarou.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.