clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/07/2008 08h42min

Souza diz que jogará na posição que Roth escolher

Jogador pode atuar como meia, ala direito e até como atacante

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Quem deixará o time do Grêmio quando Souza tiver condição legal de jogo? Líder do Brasileiro, o time "está certinho, encaixadinho", de acordo com a avaliação do próprio ex-jogador do São Paulo, trazido do Paris Saint-Germain, da França. Para Souza, a decisão é do técnico Celso Roth:

– Deixo nas mãos do Celso. Jogo onde ele escolher. Manda quem faz, obedece quem tem juízo – afirma o jogador.

Roth não quer antecipar o debate. Satisfeito com o desempenho do meio-campo, diz que a entrada de Souza dependerá de seu desempenho nos treinamentos. Adianta, no máximo, que pretende utilizá-lo como meia, embora o jogador tenha se destacado também pela ala direita no São Paulo. Nesse caso, seria preciso retirar Tcheco ou alterar o esquema tático, abrindo mão de um dos três zagueiros. Como o Grêmio apresenta a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos, isso está longe de ser uma tendência.

Se pudesse optar, Souza disputaria a posição com Tcheco. Diz jogar "mais ou menos na mesma posição dele". Atuar um pouco mais adiantado, como uma espécie de segundo atacante, também é uma alternativa que não o desagrada

– Rapaz, essa decisão é do Celso. Jogo essa bomba na mão dele. O grupo é muito forte. Ele sabe o que faz – diz Souza.

O meia garante contar com condições de jogo para domingo, contra o Vitória, no Olímpico. No Grêmio, ele voltou a realizar trabalhos de musculação, o que não ocorria no PSG, onde atuou de janeiro a junho. Não há dúvidas: em termos de preparação física, "a Europa está muito atrasada em relação ao Brasil".

Para que Souza possa ser utilizado domingo, ao menos como reserva, será preciso que a CBF antecipe a inscrição de jogadores trazidos do Exterior, prevista originalmente para 3 de agosto. Se os nomes constarem no Boletim Informativo Diário (BID) até 1º de agosto, poderão ser escalados no fim de semana.

A situação do uruguaio Orteman, outro contratado em julho, é diferente, uma vez que ele ainda depende de visto de trabalho.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.