clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2008 20h37min

Comemoração da primeira conquista da Libertadores tem clima de reencontro

Ex-jogadores, dirigentes e conselheiros relembram jogos e histórias da campanha de 1983

O salão nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio lotou de ex-jogadores, dirigentes e conselheiros do clube na comemoração dos 25 anos da primeira conquista da Taça Libertadores da América. Personagens que marcaram época como César, o autor do gol do título, Tita, Osvaldo, Paulo Roberto e o técnico Valdir Espinoza, hoje no comando da Portuguesa, reencontraram dirigentes da época e atuais, revendo amigos e relembrando jogos e histórias da campanha de 1983.

A mesa do Conselho foi formada pelo presidente Paulo Odone, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, o vice-presidente Tulio Macedo, o presidente do clube em 1983, Fábio Koff, o presidente do Conselho Deliberativo em 1983, Flávio Obino, e um dos jornalistas que contou aquela conquista, Armindo Antônio Ranzolin, representando a imprensa.

Em seu depoimento inicial, o presidente Paulo Odone relembrou vários passos da conquista, como o vice-campeonato brasileiro de 1982, que deu a vaga para o Grêmio disputar a competição. Na seqüência, o presidente gremista na época conquista, Fábio Koff, também relembrou diversos momentos do título, nominando cada um dos participantes daquela jornada.

A taça erguida por Hugo de Leon após a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol foi a atração principal da festa, ficando em cima da mesa, em posição de destaque. Em seguida, todos os campeões presentes na festa receberam uma réplica do troféu como uma recordação da conquista. Paulo Odone chamou um a um dos campeões, entre eles diretores, funcionários e jogadores de 1983.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.