clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/07/2008 18h06min

Figueira vence Ipatinga e conquista primeira vitória fora de casa

Cleiton Xavier marcou, de falta, o gol da vitória alvinegra

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense venceu o Ipatinga neste domingo, dia 13, e conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 16 pontos e terminou a rodada na oitava posição na tabela.

O Figueira volta a jogar em casa pelo Brasileiro nesta quarta, às 20h30min, contra o Santos.

Primeiro tempo

O Ipatinga começou a partida indo para o ataque. Aos três minutos, após cruzamento de Rodriguinho, Adeílson cabeceou bem, na direita do goleiro Wilson, que se esticou e mandou a bola para escanteio. O time da casa continuou melhor, mas o estado ruim do gramado e as inúmeras deficiências técnicas da equipe fizeram com que o Figueira ficasse tranqüilo na defesa.

No primeiro ataque de perigo, o capitão Cleiton Xavier marcou gol de falta aos 20 minutos. Em uma cobrança perfeita, o meia chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Passos, que não conseguiu chegar.

Após o gol, o Ipatinga se lançou para o ataque e abriu espaço para o Figueira armar seus contra-ataques. Aos 34 minutos, Marquinho fez bela jogada individual, e dentro da área, cruzou para o atacante Tadeu, que cabeceou por cima do gol. Bem postado em campo, o time de PC Gusmão marcou bem o Ipatinga, que não conseguiu criar jogadas de perigo até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou muito movimentado. Logo aos dois minutos, Cleiton Xavier lançou para Tadeu, o atacante entrou na área e tocou na saída do goleiro Rodrigo Posso, que saiu bem do gol e mandou a bola para escanteio.

Aos seis minutos, Leandro Salino tabelou e saiu na frente de Wilson, o lateral chutou, e o goleiro do Figueira fez uma grande defesa.

O troco do Figueira aconteceu aos 14 minutos. Mais uma vez, Cleiton Xavier começou a jogada. O capitão lançou para Edu Sales, o atacante dominou e cruzou para Tadeu, que sozinho cabeceou para fora desperdiçando uma boa chance para o alvinegro ampliar no Ipatingão.

Em busca do empate, o Ipatinga teve sua melhor oportunidade aos 32 minutos. O lateral Leandro Salino fez jogada pela direita e cruzou, Neto Baiano, que tinha acabado de entrar, furou a bola, que passou por toda a pequena área. Mesmo mais ofensivo no segundo tempo, o Ipatinga não conseguiu entrar na defesa do Figueirense, que conseguiu a primeira vitória fora do Scarpelli no Brasileirão 2008.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.