| 13/07/2008 18h04min
O Botafogo foi à Vila Belmiro e deixou a vitória sobre o Santos escapar. As duas equipes empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo pela 11ª rodada do Brasileirão. Zé Carlos e Wellington Paulista marcaram para os cariocas, e Kleber Pereira anotou os dois gols da equipe da casa nos minutos finais.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos na 13ª posição. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam Ipatinga no Engenhão. Já o Santos segue na penúltima colocação com apenas oito pontos, e tem como próximo adversário o Figueirense em Florianópolis.
O Botafogo abriu o marcador logo aos três minutos. Em falta na entrada da área, Lúcio Flávio tocou para Zé Carlos, que acertou o um certeiro no canto direito de Fábio Costa. O gol deixou o time paulista nervoso e a tensão aumentou depois que Maykon Leite roubou uma bola de André Luís, mas adiantou a bola e permitiu a saída precisa de Castillo. A equipe dirigida por Cuca tentava chegar ao ataque com lançamentos longos, mas os erros de passe permitiam sempre que o Botafogo saísse em perigosos contra-ataques.
Aos 12 minutos, André Luís falhou bisonhamente e Maykon lançou Lima inteiramente livre. O atacante tentou encobrir Castillo mas a bola bateu na lateral da trave e saiu. Aos 17 minutos, o Botafogo ampliou o marcador. Thiaguinho cruzou da direita, Wellington Paulista pegou de primeira e Fábio Costa não conseguiu fazer a defesa. Desesperado, o Santos saiu para o ataque de qualquer maneira e abriu espaços perigosos para o ataque do Botafogo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o time da casa pressionou de forma desordenada. Lima ainda conseguiu perder outra boa chance ao encobrir Castillo e ver a bola passar por cima do travessão.
O Santos voltou para o segundo tempo com Kléber Pereira de volta ao time após ter sido barrado por Cuca. Logo no primeiro minuto, Lima recebeu na área mas o goleiro Castillo saltou em seus pés e ficou com a bola. Aos três minutos, o Botafogo perdeu uma ótima chance de anotar o terceiro gol. Thiaguinho cruzou da direita, Jorge Henrique deixou a bola passar para Zé Carlos que chutou para fora.
O Santos continuou na busca desesperada pelo gol mas os erros de passe impediam que o time de Cuca tivesse bom aproveitamento nas jogadas de ataque. O Botafogo recuou para defender a vantagem, trazendo o time paulista para cima. Aos 34 minutos, o Santos marcou seu primeiro gol com Kléber Pereira que quebrou um longo jejum. Ele aproveitou um lançamento de Molina e a falha de Renato Silva para fuzilar o goleiro Castillo.
A pressão da equipe paulista aumentou e Maikon Luís acertou a trave aos 40 minutos. Aos 42, Kléber Pereira recebeu em posição irregular, dribou o goleiro Castillo e tocou para empatar a partida. Depois do empate, o Santos pressionou até o fim mas o Botafogo conseguiu segurar, pelo menos, o empate.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.