| 10/07/2008 20h25min
O artilheiro da temporada no Brasil está com fome de gol. No entanto, são apenas quatro tentos em 10 jogos pela Série B. A posição de Vandinho como goleador de 2008 é fruto de sua campanha no Catarinense, quando marcou 21 gols nos 22 jogos disputados.
Apesar do jejum (está há três rodadas sem marcar), o atacante avaiano afirma que já passou por isso e continua tentando balançar a rede. A esperança do jogador é de retomar o caminho do gol neste sábado, quando o Leão vai ao Heriberto Hülse encarar o Criciúma, em um clássico do futebol catarinense, válido pela 11ª rodada da Série B.
— Já passei por isso este ano, no Catarinense. Mas espero marcar no clássico deste sábado. Quem joga na frente é cobrado. E eu estou sempre pensando em marcar em todos os jogos — disse Vandinho.
O que não satisfaz, nem a ele, nem à torcida, tão pouco à comissão, é o número de gols perdidos, fato que deixa o Leão menos agressivo no quesito pontuação nesta Série B. Após a última rodada, quando venceu o Juventude por 1 a 0, o Avaí retornou ao G4, a zona classificatória à Série A, mas ainda está a sete pontos do líder, Corinthians.
Enquanto o Leão segue sua boa campanha nesta Segundona, Vandinho começa a sentir a ameaça à artilharia da temporada. Nesta Série B, seu companheiro Valber tem o mesmo número de tentos que ele. Isso, no entanto, não parece incomodar o jogador. Com espírito coletivo, para ele o que importa, mais que marcar, são as vitórias do Avaí.
— Eu acompanho sempre. Também tem outros atacantes que não estão em uma fase boa. Só o Alex Mineiro, do Palmeiras, está bem. Mas estou tranquilo. O importante é o Avaí sair com as vitórias.
Mesmo que a fase não seja das melhores no que diz respeito às glórias individuais, a boa campanha avaiana resulta na expressão de carinho da torcida. O jogador afirmou que em 2007 não era tão reconhecido nas ruas quanto é neste ano.
— Fui no mercado e bastante gente veio me pedir autógrafos. Isso acontece graças ao bom momento do grupo. Ano passado ninguém me conhecia muito — completou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.