| 09/07/2008 16h09min
Nome do jogo que colocou o Avaí de volta ao G-4 da Série B do Brasileirão, o meia Válber consolidou a boa fase na equipe ao decidir a partida em um lance de bola parada. O placar estava zerado até os 10 minutos do segundo tempo, quando o Leão recebeu uma falta na entrada da área do Juventude. Sem vacilar, Válber chamou a responsabilidade para si e cobrou com categoria, desviando da barreira, e mirando o canto superior direito do goleiro Michel Alves.
— Eu estava confiante. O Juliano até chegou perto de mim, mas eu falei: 'Não, deixa eu bater que eu vou fazer o gol'. E deu no que deu — revelou o jogador após a partida desta terça-feira, na Ressacada.
O jogador azurra ainda revelou uma estratégia para a cobrança:
— É sempre bom esperar uns quatro
segundos antes de bater. Isso tira a atenção do goleiro, deixa
ele mais tenso.
O Avaí se redimiu da derrota fora de casa contra o Bahia, na última sexta-feira, e subiu para a terceira posição na tabela após o resultado positivo diante do time do técnico Zetti. O Leão soma agora 19 pontos, atrás apenas do Barueri (18) e do Corinthians (26). Apesar da derrota, o Juventude permaneceu no G4, com 18 pontos.
— Nós sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil até porque a equipe deles também vem brigando para se manter no G-4. (O Juventude) é uma equipe de alta qualidade, de marcação forte e que sabe jogar, mas conseguimos achar o caminho do gol — declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.