| 10/07/2008 18h09min
O Inter terá o desfalque do zagueiro Sorondo por três semanas. O uruguaio sentiu dores na coxa e no pé direito durante a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na noite desta quarta no Beira-Rio pela 10ª rodada do Brasileirão. Assim, Danny Morais deve atuar ao lado de Índio neste domingo em Curitiba contra o Atlético-PR.
O jogador sofreu duas lesões durante a partida. Ambas com a mesma gravidade, de acordo com o médico do Inter Luciano Ramires. No primeiro tempo, o uruguaio levou uma pancada no tornozelo direito, após choque com Fernando, do Goiás, em que ficou durante algum tempo caído. Já nos minutos finais, o zagueiro acusou dores na coxa direita.
– Infelizmente o Sorondo teve uma lesão muscular, no adutor direito. Lesão muscular sempre leva alguns dias. Pensamos que em duas a três semanas ele possa estar recuperado – declarou Ramires, explicando que o problema maior é na coxa. – As duas (lesões) têm uma gravidade semelhante, mas a pancada no pé recupera mais rápido.
O Inter também não terá Guiñazu para o confronto deste domingo. O argentino levou o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Goiás, e deve ser substituído por Maycon. Já o goleiro Renan volta após cumprir os dois jogos de suspensão devido à expulsão no Gre-Nal 370. Tite deve mandar a campo em Curitiba a seguinte formação: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Danny e Marcão; Edinho, Maycon, Magrão e Taison; Alex e Nilmar.
Substituto garante estar pronto
O Inter ainda não poderá ter Bolívar, que, vindo do exterior, espera até agosto para poder defender o clube. A tendência é que Danny Morais seja o substituto do uruguaio no confronto com o Atlético-PR, na Arena da Baixada pela 11ª rodada do Brasileirão. O zagueiro, que chegou a atuar no time titular como primeiro volante, elogia Sorondo, mas se diz pronto para jogar na posição de origem.
– O Sorondo estava voltando e ele é uma das esperanças do nosso time. Sempre foi muito bem quisto aqui dentro e pela torcida, mas, mais uma vez estou esperando por uma oportunidade e, se aparecer na zaga, vou procurar atuar como nas outras vezes – disse o zagueiro.
Danny: Estou feliz no Inter
Danny confirmou ter recebido a proposta do Mônaco, time que cedeu Bolívar ao Inter por empréstimo. Segundo o zagueiro, no entanto, a oferta francesa não agradou aos dirigentes colorados, e ele deve seguir no Beira-Rio. Lugar onde ele garante estar "feliz".
– Seria uma coisa legal também (ir para o Mônaco), mas eu estou feliz aqui e não preciso disso agora. Tenho contrato de cinco anos e pretendo cumprí-lo. Quero começar a jogar e me firmar no time – disse o defensor.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.