clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/06/2008 08h37min

Nome de Tite ganha força no Beira-Rio

Derrota para a Portuguesa deve acelerar contratação do novo técnico

A pressão de dirigentes do primeiro escalão e de ilustres como o presidente Fernando Carvalho minaram a resistência do presidente Vitorio Piffero a Tite. Depois da derrota de 3 a 1 para a Portuguesa, marcada pela falta de ímpeto da equipe, a campanha pela contratação do técnico gaúcho ganhou força. Segundo um conselheiro influente no clube, a oposição de Piffero já seria "mínima".

O naufrágio no Canindé forçou a direção a apressar a contratação. Para completar, Muricy Ramalho fez 5 a 1 no Atlético-MG e ficou ainda mais firme no cargo no São Paulo. O discurso de manter o interino Guto Ferreira e buscar com calma um substituto para Abel Braga foi pelos ares. O Inter deve anunciar até o meio da semana o novo técnico. No clube, já há preocupação com a proximidade do primeiro Gre-Nal do ano, no Olímpico, dia 29.

A pressa em contratar deve tirar da lista o nome de Dorival Júnior. Ainda hoje, a direção pode fazer a última investida. Mas como há contrato a ser rompido com o Coritba e multa de R$ 450 mil, demandaria tempo liberá-lo. Há previsão de que, caso viesse, não assumiria a tempo de comandar o time sábado. Após a derrota para o Botafogo, no Rio, Júnior se negou a comentar o interesse do Inter. Segundo o presidente do Coritiba, Jair Cirino, o clube não pretende liberá-lo.

Preparação física pode mudar

A vantagem de Tite é seu conhecimento da situação do Inter. Demitido do Al-Ain, dos Emirados Árabes, Tite está desde janeiro em Porto Alegre, onde mora a dois quilômetros do Beira-Rio. Nesse período de desemprego, investe em viagens pelo Brasil e para a Argentina com objetivo de acompanhar jogos.

A contratação do novo técnico deve proporcionar também uma mudança na preparação física do time. Há questionamentos em relação à queda de rendimento do time no segundo tempo, quando o Inter sempre permite a virada no placar.

No caso de Tite, ele trabalha com os auxiliares técnicos Cléber Xavier e Geraldo Delamore, além do preparador de goleiros Jorge Luís, o Carioca — o que ainda precisaria ser negociado, pois o Inter desejaria manter os preparadores Ilo e Giuliano Roxo.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.