| 08/06/2008 18h
Assim como já tinha acontecido na partida com o Flamengo, o Inter largou na frente mas deixou o adversário crescer na partida e cedeu a virada. Nilmar marcou para o Colorado no primeiro tempo, mas Washington, Bruno Rodrigo e Diogo fizeram na segunda etapa, em lances de bola parada.
Com o resultado, o Inter chegou a sua terceira derrota no Brasileirão. Já a Lusa conquistou a primeira vitória.
Colorado começa bem
O Inter até começou bem na partida, buscando propor os lances ofensivos do jogo. Logo aos cinco minutos, Alex recebeu na direita, cortou para o meio e soltou uma bomba. Mas o arqueiro André Luis fez defesa segura.
O clube gaúcho conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Alex cobrou falta da meia esquerda e Nilmar pulou mais alto do que a defesa para testar para o gol.
Com a vantagem no placar, o Inter acabou recuando, deixando a Portuguesa crescer na partida. A melhor chance do time paulista foi aos 25, com Christian. O atacante cobrou falta na trave esquerda de Renan.
O primeiro tempo terminou sem grandes emoções. A defesa colorada estava bem postada em campo e não dava chances para os atacantes adversários. Além disso, o Inter assustou com chutes de fora da área de Magrão, Guiñazu e Andrezinho.
Inter pára no segundo tempo
O vestiário fez mal para o time do Inter. Depois do intervalo, o clube gaúcho aceitou a pressão e cedeu a virada em poucos minutos.
A Portuguesa recém tinha trocado Christian por Washington, recém contratado. Foi justamente do novo reforço o gol de empate. Logo no primeiro minuto, Patrício cobrou escanteio, a zaga colorada falhou e o atacante completou para as redes, com o pé direito.
Com o empate, o técnico Guto Ferreira tentou deixar o Inter mais ofensivo, trocando Andrezinho por Adriano. Não adiantou. O time colorado estava perdido em campo e não conseguia enfrentar a pressão adversária.
Assim, o gol da virada não demorou a surgir. Aos 12,
Patrício cobrou falta pela direita e o zagueiro Bruno Rodrigo marcou de cabeça.
Diogo marca de pênalti
O Inter não se encontrava em campo e tinha dificuldade de criar ofensivamente. Aos 20, Washington sofreu falta duvidosa de Ricardo Lopes: pênalti. Diogo cobrou forte no meio do gol e fez o terceiro dos paulistas.
Por pouco, o Inter não sofreu o quarto gol logo em seguida. Renan se atrapalhou, em uma bola recuada, e quase perdeu a bola para Edno.
Guto ainda tentou mudar o time colocando Ramon no lugar de Ricardo Lopes, de fraca atuação, e Taison na vaga de Magrão. A melhor chance colorada foi em um lance isolado de Adriano. Em jogada individual, o atacante passou pelo zagueiro, dentro da grande área, e chutou nas redes pelo lado de fora.
Nem mesmo Alex foi decisivo desta vez. Aos 36, o meia cobrou uma falta da frente da grande área, por cima da meta do goleiro da Lusa. No final da partida, reclamou com o juiz de uma falta e foi expulso, já que tinha o cartão amarelo.
O Colorado tentará a recuperação na próxima rodada diante do Botafogo, no Beira-Rio. Ainda não é certo se até lá o clube terá um novo treinador ou será comandado novamente pelo interino Guto Ferreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.