clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/02/2008 20h53min

Brusque estréia com vitória no quarto torneio da Superliga

Em casa, meninas venceram o Banespa por 3 sets a 0

Com o apoio de aproximadamente três mil torcedores, o Brusque começou com vitória o quarto torneio da Superliga feminina, na abertura da rodada realizada nesta quarta-feira, na Arena, contra o Banespa. A equipe catarinense bateu as adversárias paulistas em 3 sets, parciais 25/23, 25/21 e 25/23.

No primeiro set prevaleceu a igualdade entre as equipes. As catarinenses sacaram bem, mas o time de São Paulo também atacou forte e levava perigo. Dono de um bloqueio mais eficiente, o time de Brusque contou com a força da torcida para segurar as investidas do Banespa e fechar em 25 a 23.

Mais concentrado no segundo set, o Brusque conseguiu impor um bom ritmo com a oposto Lia. A levantadora Fabi Berto também esteve bem no passe e o time de Santa Catarina abriu vantagem. As paulistanas se recuperaram e chegaram a encostar, mas o bom sistema defensivo ajudou o time da casa a fechar em 25 a 21.

No terceiro e último set, os ataques fortes de Érika na entrada de rede e a defesa eficiente da líbero Verê ajudaram o Brusque a fechar o jogo em 25 a 21.

— Foi uma vitória de muita garra, o Banespa se mostrou eficiente durante todo o jogo e deu muito trabalho, mas nosso sistema defensivo e o bloqueio foram fundamentais para abrir o Grand Prix com um resultado positivo — disse o técnico do time de Santa Catarina, Maurício Thomas.

A torcida também mostrou sua força e, para o treinador, foi fundamental na vitória.

— Tivemos casa cheia, nosso público está de parabéns e nos motivou muito durante o jogo — finalizou Thomas.

O Brusque começou a partida com Fabi Berto, Renata, Lia, Edna, Érika, Ju Costa e Verê de líbero. Entraram: Betina, Kika, Karin e Luciana. As catarinenses voltam a jogar no dia 8 de março contra o Futuro, em casa.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.