| 24/11/2007 20h05min
Agora é oficial, não tem mais a matemática ou a combinação de resultados para o Juventude se salvar. A derrota de 3 a 2 no Maracanã para o Fluminense no fim da tarde deste sábado decretou o rebaixamento do clube da Serra para a Série B do Brasileirão.
O Juventude ainda vai se despedir da elite do futebol brasileiro jogando em casa. No próximo fim de semana, recebe o Sport Recife no Alfredo Jaconi, no próximo domingo, dia 31, às 16h.
Na partida, foi o Juventude quem saiu na frente. Lauro até fez um belo gol, arrematando da entrada da área, logo aos 5 minutos. Mas o árbitro Cleber Wellington Abade assinalou falta de um atacante do Ju em um adversário. O lance que mexeu no placar pra valer ocorreu aos 16 minutos. O jovem Maycon roubou a bola em um recuo na fogueira para o goleiro Fernando Henrique. Na dividida, o camisa 1 do Flu derrubou o atacante. Pênalti. Tiago Cavalcante se apresentou e converteu a cobrança.
Não demorou muito depois disso
para a equipe comandada por Renato Gaúcho
mostrar a sua superioridade técnica em campo. As investidas saiam dos pés do meia Thiago Neves do lateral Gabriel, principalmente. Mas foi de Arouca o primeiro gol do Tricolor das Laranjeiras. O meia mandou um chute forte, cruzado, e deixou tudo igual aos 35 da etapa inicial.
O segundo tempo foi morno na maior parte do tempo. Com baixo nível técnico de ambas as equipes, o jogo ficou truncado com faltas e rara lucidez criativa. Vislumbrar uma mudança no panorama do jogo era difícil, até que Arouca resolveu mandar um canudo de fora da área para fazer o segundo gol aos 27 minutos e empurrar o Juventude bem para perto do rebaixamento.
Contra o Fluminense e contra o relógio, só interessava a vitória para o técnico Beto Almeida. Ele ainda mexeu no time, colocando Luciano e Romano nas vagas de Maycon e Cazumba, respectivamente. Deu certo e o time ainda reagiu, como se voltasse a "respirar por aparelhos" com o gol de Romano, em um chute da entrada da área aos 36 minutos
para deixar tudo igual
de novo.
Seriam 10 minutos dramáticos no fim do jogo se não fosse uma jogada da Thiago Neves pela esquerda para encerrar o assunto. No cruzamento, Cícero apareceu entre a zaga e o goleiro Michel Alves para cabecear para as redes e decretar o descenso do time da Serra com o 3 a 2 para o Fluminense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.