| 13/09/2007 00h23min
O time de Dunga mostra a cara que terá nas Eliminatórias para a Copa 2008. Com boa atuação, o Brasil venceu o México por 3 a 1 e começa a pensar na competição sul-americana.
Foi uma grande festa para as 68 mil pessoas que lotaram o Gillette Stadium, em Boston, em sua imensa maioria torcedores brasileiros. Havia até uma faixa alusiva ao título mundial do Inter.
A Seleção começou dominando a partida, tocando bem a bola. Ronaldinho, jogando em uma função diferente da que está acostumado no Barcelona, centralizava as ações. Como um autêntico meia clássico, lançou, correu, driblou, foi o cérebro da equipe. Kaká, com um vigor físico impressionante, também deu muito trabalho para a defesa mexicana.
Mas a Seleção não conseguia abrir o placar. E o castigo não demorou. Pouco antes do fim do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido dos velozes atacantes mexicanos, Cacho fez 1 a 0. O gol de Kléber, dois minutos depois, trouxe um pouco de justiça ao
placar.
O time do México voltou
marcando mais forte e o Brasil encontrando menos espaços. O jogo ficou duro, às vezes violento. Elano, que entrara no lugar do apagado Vágner Love, acertou um pontapé em Torrado e recebeu o cartão vermelho direto, aos 35 minutos. O técnico Dunga ainda seria expulso do banco no finalzinho, após discutir com o quarto árbitro.
Os mexicanos, com qualidade, volta e meia assustavam, mas o domínio ainda era brasileiro. Os gols foram resultado desta superioridade. Kaká e Afonso deram números finais ao placar, coroando a boa atuação da equipe. Uma equipe que tem muito a melhorar, mas permite, sim, aos brasileiros esperarem uma boa jornada nas Eliminatórias, graças ao talento de Ronaldinho e Kaká e à estrela do comandante Dunga.
Amistosos da Seleção, 12/09/2007
Gols: Cacho (M), aos 42min, e Kléber (B), aos 44min do primeiro tempo. Kaká (B), aos 33, e Afonso (B), aos 42 do segundo
Cartões
amarelos: Ronaldinho Gaúcho, Torrado, Kaká, Guardado
Cartão vermelho: Elano (B)
Local: Gillette Stadium, em Boston (EUA)
Arbitragem: Baldomero Toledo (EUA), auxiliado por Roberto Fereday (EUA) e C.J. Morgante (EUA)
BRASIL
Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Lúcio, Edu Dracena e Kléber (Gilberto); Mineiro, Gilberto Silva (Josué), Kaká (Afonso) e Ronaldinho; Robinho (Júlio Baptista) e Vágner Love (Elano).
Técnico: Dunga
MÉXICO
Ochoa; Castro, Rafa Marquez, Magallón e Salcido; Torrado (Landim), Correa, Arce e Guardado; Cacho (Giovani) e Castillo (Vela)
Técnico: Hugo Sanchez
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.