| 29/08/2007 16h45min
O técnico Gelson Silva não comanda mais o Criciúma. Após uma reunião no início da tarde desta quarta, dia 29, com o presidente Moacir Fernandes e o diretor de futebol Gustavo Gazzolla, Gelson Silva colocou seu cargo à disposição.
Os dirigentes avaliaram a recente campanha do Criciúma aceitando a saída do treinador, de acordo com informações oficiais do clube. Para o jogo do próximo sábado, contra o Barueri, o tricolor terá o comando interino de Luiz Gonzaga Milioli.
O treinador atendeu à imprensa ainda no Estádio Heriberto Hülse. Gelson Silva deixou o vestiário emocionado após uma conversa de despedida com o grupo de jogadores, também pegos de surpresa.
De acordo com ele, é normal que os maus resultados levem a questionamentos por parte da direção. Apesar disso, Gelson preferiu não entrar no mérito se foi demitido ou se colocou o cargo à disposição.
– Saio tranqüilo e consciente de que procurei fazer o melhor, deixar a
equipe líder. Espero ter contribuído e ver o Criciúma
na Primeira Divisão – disse.
Desde segunda-feira, dia anterior ao empate em 0 a 0 com o Ceará, Gelson Silva revelou que viveu uma guerra interior, conseqüência dos resultados positivos que não vinham, mas nega ter sofrido pressão externa ou influência de alguém.
– Os jogadores são guerreiros, estão preparados, existe uma luta. Não é qualquer treinador que pode assumir um clube de respeito como o Criciúma. Me tornei vitorioso porque consegui, com sinceridade, marcar a trajetória de 80% do grupo. Nas minhas contas, 25 pontos são suficientes para o time subir à Série A, e esse grupo tem capacidade.
O Criciúma é o líder da Série B, com 38 pontos, e não vence uma partida há cinco rodadas. Gelson assumiu o tricolor no ano passado logo após o título da Série C. O técnico levou o Tigre ao vice-campeonato Catarinense e à primeira colocação no Brasileirão.
Gelson não entrou no mérito se foi demitido ou se colocou cargo à disposição
Foto:
Ulisses Job
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.