| 04/07/2007 23h48min
A Seleção Brasileira criou muitas oportunidades mas conseguiu apenas uma vitória magra, por 1 a 0, sobre o Equador, na noite desta quarta-feira. Foi o suficiente para assegurar a segunda colocação do Grupo B e a classificação para a segunda fase da Copa América. O gol foi marcado por Robinho, de pênalti.
A primeira colocação da chave ficou com o México, com sete pontos. Chile, com quatro, ficou na terceira posição e será o adversário brasileiro nas quartas-de-final. A partida será realizada no sábado, às 21h45min. A equipe equatoriana não marcou nenhum ponto.
Precisando de uma vitória para manter chances de classificação, o Equador começou a partida pressionando. Com três volantes – Gilberto Silva, Josué e Mineiro –, a equipe de Dunga se mantinha na marcação, saindo nos contra-ataques.
A primeira boa oportunidade do jogo foi da seleção canarinho. Gilberto entrou na grande área, depois de grande jogada pela esquerda, e tocou cruzado. Vágner Love concluiu de carrinho em cima do goleiro Elizaga.
A resposta equatoriana veio com Benitez. O atacante bateu forte, de fora da área, obrigando Doni, adiantado, a tocar para escanteio.
Em uma saída errada de Reasco, Júlio Baptista ficou com a bola e arriscou forte da intermediária. No rebote, Love arrematou em cima do goleiro, desperdiçando um gol incrível.
A melhor chance equatoriana da partida aconteceu aos 37 da primeira etapa. Borja recebeu lançamento, passou por Doni, ao lado da grande área, mas concluiu nas redes, pelo lado de fora.
Nos descontos do primeiro tempo a Seleção não marcou por muito pouco. Robinho, Love e Baptista perderam chances claras, cada um.
Na volta do intervalo, as duas seleções voltaram com a mesma configuração. Mas desta vez o gol brasileiro não demorou, em uma jogada que começou com uma meia-lua de Love, passou por Júlio Baptista e terminou nos pés de Robinho. O atacante pedalou na grande área e acabou sendo derrubado por Espinoza. Pênalti. O craque brasileiro bateu e anotou o único gol da partida, aos 10 minutos.
Daniel Alves reclamou a marcação de uma falta com o juiz e recebeu o amarelo. Com este, o jogador terá que cumprir suspensão automática contra o Chile. Sem Maicon, lesionado, Dunga colocou Alex Silva entrou na vaga do lateral-direito, passando a jogar com três zagueiros.
A partir de então foram poucas oportunidades para ambos os lados. Na melhor delas, Kléber, que substituiu Gilberto, cruzou da esquerda e Vágner Love desviou fraco para defesa de Elizaga.
DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.