| 14/06/2007 16h16min
A Seleção Brasileira masculina adulta de vôlei buscará manter a invencibilidade de seis partidas na Liga Mundial 2007. O adversário da quarta rodada será o Canadá. As equipes se enfrentarão nesta sexta-feira e neste sábado, às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. A TV Globo transmitirá as duas partidas ao vivo.
Para os confrontos contra o Canadá, o técnico Bernardinho espera dificuldades.
– Conheço bem a equipe canadense e esperava melhores resultados deles neste início da Liga Mundial. O Canadá tem um bloqueio forte e um excelente treinador, um dos mais competentes do mundo. Quando jogaram contra Coréia (do Sul) e Finlândia, eles tinham responsabilidade por resultados. Contra o Brasil, isso muda de lado e eles entrarão na quadra mais soltos, sem responsabilidade de vencer. Isso torna os jogos mais perigosos – diz Bernardo.
E já no jogo de sexta-feira, o Brasil terá uma novidade: a volta do capitão Ricardinho.
– Automaticamente o Ricardo assume o posto de capitão da equipe. Nesses jogos em que ele esteve fora, o Rodrigão exerceu muito bem o papel e foi uma surpresa para muita gente, que o via como um jogador caladão, quieto. Isso é muito bom, já que os mais experientes, como Giba, Nalbert e Gustavo, também têm que assumir um pouco essa tarefa dentro de quadra – afirma o treinador.
Além de voltar a ser o capitão, Ricardinho ajudará a equipe com o conhecimento que possui sobre o adversário.
– Conheço bem a equipe canadense. Ela tem muito volume de jogo. Não esteve bem nas primeiras partidas da Liga Mundial 2007, mas será um adversário difícil. Acredito que os canadenses estão focados na disputa do Pan-Americano e deverão crescer bastante ainda nesta temporada – analisa o levantador.
Ricardinho sabe que não estará em suas melhores condições físicas.
– O mais importante agora é ter calma para voltar à forma ideal. Não podemos ter pressa. Estou no grupo que enfrentará o Canadá, já que o Marcelinho ficou essa semana treinando apenas a parte física. Estava sentindo saudade da Seleção – diz Ricardo.
Os canadenses confirmam o discurso do treinador do Brasil e jogarão sem maiores preocupações.
– Queremos melhorar nosso potencial a cada partida. Esta temporada é longa e temos competições importantes além da Liga Mundial, como o Pan-Americano e a Copa América. Será difícil vencer o Brasil nestes jogos – afirma o treinador do Canadá Glenn Hoag.
Mesmo sem maiores pretensões contra os brasileiros, a equipe canadense espera grandes espetáculos.
– Gostaria que o ginásio ficasse lotado nos dois jogos. O vôlei brasileiro é o melhor do mundo e sempre tem um grande público em suas partidas. Espero que possamos jogar bem. Serão grandes testes para nós, já que podemos contar com a volta de jogadores mais experientes na equipe – diz o ponteiro canadense Fred Winters.
O Brasil lidera o grupo A da fase classificatória da Liga Mundial 2007 com 12 pontos. O Canadá ocupa a quarta colocação da chave com sete pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.