clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/06/2007 15h09min

Bernardinho dispensa Minuzzi, Thiago Alves e Lucas

Outros quatro cortes serão feitos para definir seleção do Pan

Em fase de preparação para as finais da Liga Mundial e para os Jogos Pan-americanos, o técnico Bernardinho anunciou a dispensa de três atletas dos próximos jogos da seleção brasileira: os ponteiros Roberto Minuzzi e Thiago Alves e o central Lucas.

Minuzzi e Thiago Alves tiveram chances de atuar nos duelos contra a Coréia do Sul, realizados na última sexta e sábado em São Paulo. O primeiro entrou como titular na primeira partida, marcando cinco pontos. Foi a volta do ex-jogador do Minas à seleção adulta de vôlei, depois de ele superar um problema cardíaco que quase o afastou definitivamente das quadras.

Já o segundo atuou no final do terceiro set na sexta e em alguns momentos de todas as parciais no sábado, mas na posição de oposto. Sentiu a pressão e marcou apenas um ponto no total, justamente o que encerrou o segundo jogo contra os sul-coreanos.

Mesmo sem estarem com a equipe que segue na competição, os três atletas já foram previamente convocados para a Copa América, que será disputada em agosto, em Manaus. Nesta sexta e sábado, a seleção masculina encara o Canadá em Belo Horizonte pela Liga Mundial.

– Iremos trabalhar agora com esses jogadores que ficaram, mas o Minuzzi, o Lucas e o Thiago estarão na Copa América – garantiu o técnico Bernardinho.

Vale lembrar que Lucas era o único jogador convocado para a seleção nacional não estava inscrito na Liga Mundial, uma vez que a competição só aceita 18 atletas por equipe.

Bernardinho, porém, ainda precisa promover outros quatro cortes para formar o grupo de 12 que disputarão as finais da Liga Mundial e o Pan. Apesar de ele não ter garantido que os dois grupos serão os mesmo, o treinador deixou claro em São Paulo que as duas equipes devem ser bastante parecidas. No Pan, a preferência será dada aos jogadores que estiveram em Santo Domingo-2003.

Dos 16 jogadores restantes, o meio-de-rede Sidão também não pode ser aproveitado, uma vez que passou por uma cirurgia no joelho e não tem condições de jogo. O central Éder, por sua vez, deve ser preterido, a não ser em caso de contusão de Gustavo, Rodrigão ou André Heller.

As outras dúvidas estão nas posições de ponteiro, oposto e levantador. No primeiro caso, Giba, Dante, Murilo, Nalbert e Samuel disputam quatro vagas. O último, no entanto, também pode atuar como oposto, posição em disputaria uma das duas vagas disponíveis com Anderson e André Nascimento. Entre os levantadores, o veterano Marcelinho e Bruno, filho de Bernardinho, brigam para ser reserva do capitão Ricardinho.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.