| 09/05/2007 23h48min
O Defensor do Uruguai perdeu por 2 a 0 para o Flamengo nesta quarta, dia 9, no Maracanã, mas ainda assim conseguiu avançar às quartas-de-final da Copa Libertadores. Agora, a equipe vai enfrentar o Grêmio, que despachou o São Paulo.
Em uma noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro, o primeiro tempo no Maracanã foi marcado pela tentativa do Flamengo de impor pressão ao adversário. O Rubro-negro teve amplo domínio em termos de posse de bola, com 70%, mas finalizou muito pouco a gol.
Concentrando o jogo pelo meio e sem a velocidade necessária, a equipe de Ney Franco teve pouca objetividade. Já o Defensor entrou em campo com muita aplicação na defesa e buscando os contra-ataques rápidos.
Com dificuldades em sair com a bola rolando, o Fla abriu o placar em um gol de falta. Após vários jogos sem acertar, Renato cobrou com perfeição da intermediária. Cheia de efeito e velocidade, a bola passou pelo meio da barreira e o goleiro Martín Silva não conseguiu evitar que ela estufasse as redes.
Na segunda etapa, a pressão sobre os jogadores cariocas era grande. Mas novamente Renato apareceu para aliviar e dar mais esperança para a torcida presente no Maracanã. Logo aos dois minutos, o meia acertou uma bomba de fora da área e anotou um golaço no ângulo esquerdo de Martín Silva.
Com os 2 a 0, esperava-se que o time da casa fosse partir para cima do adversário, mas foram os uruguaios que adiantaram a marcação e dificultaram a saída de bola do Flamengo. Assim, aumentou a dificuldade rubro-negra em chegar próximo ao gol. As jogadas não saíam e os jogadores tentavam resolver sozinhos com chutes de longe.
A esperada pressão do Flamengo no final não aconteceu. O time partiu para o tudo ou nada. Desorganizados ofensivamente, os cariocas foram salvos pelo goleiro Bruno em três oportunidades, e viram o sonho da Libertadores acabar mais cedo do que esperavam.
O Defensor Sporting chegou desacreditado nas oitavas-de-final. Dono do 15º melhor desempenho na primeira fase, o time uruguaio conseguiu eliminar o segundo melhor time. No jogo de ida, ocorrido no Centenário, em Montevidéu, a equipe local aplicou 3 a 0 nos rubro-negros. Navarro, anotou dois gols (um de pênalti) e Gonzalez fez um.
Na primeira fase, os uruguaios terminaram na segunda colocação do Grupo 8, com nove pontos. Em primeiro ficou o bicho-papão da competição, o Santos, que venceu todos os jogos que disputou. Confira a campanha do próximo adversário do Grêmio:
• 13/02 – Defensor Sporting 3x0 Gimnasia y Esgrima La Plata
• 01/03 – Santos 1x0 Defensor Sporting
• 15/03 – Deportivo Pasto 1x2 Defensor Sporting
• 28/03 – Defensor
Sporting 3x0 Deportivo Pasto
• 05/04 – Defensor Sporting 0x2 Santos
• 19/04 –
Gimnasia y Esgrima La Plata 3x0 Defensor Sporting
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.