| 09/05/2007 06h50min
Embalado pela conquista do título carioca, desbancando o favorito Botafogo na final, o Flamengo tenta cumprir mais uma missão muito complicada nesta quarta, quando recebe o Defensor, do Uruguai, às 21h45min(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores.
Como perdeu por 3 a 0 em Montevidéu, os flamenguistas precisarão devolver o placar para forçar os pênaltis ou ganhar por quatro ou mais gols de vantagem. Isso sem descuidar da defesa, pois o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate e se os uruguaios balançarem a rede uma única vez, os brasileiros terão que fazer cinco gols. O classificado pegará na próxima fase o vencedor do duelo entre Grêmio e São Paulo, que se enfrentarão no mesmo horário em Porto Alegre (RS). Na ida os paulistas ganharam por 1 a 0.
Ney Franco, técnico do Flamengo, prometeu que sua equipe vai massacrar o adversário ao longo dos noventa minutos. Apesar de prever dificuldades para o confronto, demonstrando realismo, o treinador disse que a missão flamenguista é possível pelo estilo de jogo do Rubro-Negro.
– Sabemos que é muito complicado você marcar sob pressão ao longo dos noventa minutos para ter a posse de bola e poder ficar pressionando seu adversário. Uma coisa é você ganhar por 4 a 0 e outra é você ir a campo com essa obrigação. Mas o estilo de jogo do Flamengo favorece a este tipo de superação, pois essa já é, de certa forma, a nossa meta em todas as partidas – disse Ney Franco.
Os jogadores do Flamengo ganharam vida nova com a vitória no Campeonato Carioca e desmentiram possíveis problemas de relacionamento no plantel, que teriam sido causados pela dispensa de Juninho Paulista. O meia entrou em reta de colisão com Ney Franco. Neste momento os atletas rubro-negros parecem mais preocupados em convocar a torcida, que deverá consumir os mais de 60 mil ingressos colocados à venda.
Ney Franco evita divulgar a escalação com antecedência. Mas Claiton deve ganhar a vaga de Juninho Paulista. O atacante Roni ocupa a vaga do volante Leandro Salino, já que a formação precisa ser mais ofensiva do que foi no Uruguai.
Pelo lado do Defensor, o técnico Jorge Da Silva também está confiante na classificação de sua equipe. Ele admite que pode montar um ferrolho em campo para dificultar a vida do Flamengo.
– Não vou ser ingênuo e dizer que vamos partir com tudo em busca do gol. Conseguimos fazer uma boa vantagem na partida em Montevidéu. Porém não podemos deixar o Flamengo ficar nos massacrando, pois isso pode ser fatal. Vamos nos defender com eficiência, e tentar pegá-los nos contra-golpes – disse Da Silva.
Para este jogo o desfalque no Defensor é o atacante Navarro, com uma lesão no joelho direito. Sebastián Fernández deverá ser seu substituto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.