| 12/08/2002 19h01min
O atacante Ronaldo (foto) quebrou o silêncio sobre o impasse de sua permanência na Inter, de Milão. Em uma entrevista ao jornal italiano Il Gazzetino, afirmou que se considera jogador da equipe “no momento”, mas não deixou dúvidas de que prefere jogar na Espanha.
– O que eu conheço é o futebol brasileiro. Divertido e criativo, com mais ataque e menos tático, mais parecido com estilo espanhol do que com o italiano. Tem um ritmo diferente, menos frenético, mais despreocupado. E há muitos jogadores, como Zidane e Roberto Carlos, que compartilham a maneira como eu encaro nossa profissão – disse na entrevista publicada nesta segunda-feira.
Imagens de um sorridente Ronaldo correndo pelo centro de treinamentos do clube continuam sendo mostradas no site oficial da Inter. Porém, a mídia italiana se concentra em outro aspecto nestes treinos: eles ocorrem em separado do resto do grupo.
O técnico Hector Cuper tentou mostrar que não há muita importância no fato de Ronaldo estar treinando sozinho, mas deixou uma ponta de dúvida no ar conceder uma entrevista para uma rádio espanhola:
– Eu sempre achei que um jogador só deve permanecer em um clube se estiver feliz.
Apesar da declarada falta de interesse do Real Madrid em fazer uma oferta por Ronaldo – o presidente da Inter, Massimo Moratti, disse na semana passada que não vai liberar o brasileiro por menos de 100 milhões de euros (cerca de US$ 97 milhões) –, continuam a circular boatos de que ele poderia mudar-se para a capital espanhola.
Na entrevista ao Il Gazzetino, Ronaldo deixou claro que o Real Madrid está tentando sua contratação:
– Tenho que avaliar a oferta do Real com toda a atenção.
Entre os que alimentam a esperança de uma transferência do atacante está o lateral Roberto Carlos, que joga no clube espanhol.
– A única coisa que posso dizer é que não entendo como o artilheiro da Copa pode voltar e descobrir que não o querem. Se ele quer vir para o Real Madrid, é porque não está se sentindo a vontade onde está – declarou no campo de treinos do Real.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.