| 24/04/2006 17h39min
O Corinthians não contará com o zagueiro Rodrigo nas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. A direção do Timão sequer conseguiu liberação do Dínamo, da Ucrânia, para registrar o atleta na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Motivo: demora na transferência de dinheiro para a conta do clube europeu e falta de atestado liberatório. As informações são do site GloboEsporte.com.
Mesmo que a direção alvinegra consiga concluir a negociação, o clube ainda corre o risco de não conseguir inscrever o jogador no Campeonato Brasileiro, devido à resolução das transferências internacionais imposta pela CBF. Esse prazo terminou dia 25 de março. Para utilizar o zagueiro, o Timão terá de apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ou provar que a transação foi concluída antes do encerramento das inscrições.
Os dirigentes do Corinthians garantiram que o goleiro Silvio Luiz, reforço recente da equipe, já está com documentação regularizada na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), e em condições legais para jogar contra o River Plate, na quarta-feira, dia 26 de abril, pelas oitavas-de-final da Libertadores.
Caso consiga regularizar a situação de Rodrigo na CBF, o zagueiro ainda poderá ser inscrito na Libertadores. O regulamento do torneio permite a troca de no máximo três atletas até dois dias antes do início das semifinais. O Timão pode alterar, portanto, mais dois jogadores de sua lista original.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.