| 30/04/2009 01h26min
A mais nova goleada do Inter na temporada, dessa vez fora de casa, sobre o Náutico, por 3 a 0, empolga a direção colorada. O resultado obtido nesta quarta deixa o clube muito perto das quartas-de-final da Copa do Brasil. O presidente Vitorio Piffero lembra outras equipes que fizeram história para falar do momento do Inter. Ele já aproveita para chamar o torcedor a comparecer ao Beira-Rio na partida de volta, marcada para 6 de maio.
— O torcedor tem que ir. São momentos raros na história de um clube. Fala-se do Rolo Compressor, mas eu não vi. Acompanhei na década de 70 e foi um timaço. São esses times que movem a paixão do torcedor ao longo dos anos. Torcedor tem que ir ao estádio para ver o espetáculo de uma equipe que domina a bola e joga futebol. Não tem chutão, tem futebol. Nos 90 minutos, como estamos fazendo, é raro — elogia.
Piffero não acredita que o Náutico possa reverter o resultado no Beira-Rio, mas prefere pregar o respeito ao adversário ao comentar a
partida de volta.
— É
difícil que isso ocorra. Ou eles ganham de 4 a 0 ou fazem 3 a 0 e ganham nos pênaltis. Nosso objetivo certamente é fazer gol, e se fizermos um, eles terão que fazer cinco. Mas temos que respeitar — comenta.
O presidente colorado volta a elogiar o grupo de jogadores e o aproveitamento no ataque.
— Não dá para afirmar que o Inter vai golear em casa, dá para dizer que temos construído gols com muita capacidade. Não são jogadas de individualidade, são de todos da equipe. O aproveitamento tem sido fantástico, porque temos qualidade no arremate – avalia. – É um domínio total, sem pressa, com tranquilidade, que faz com que chegamos à frente sem atropelo — completa.
Além da equipe, Piffero aproveita para exaltar o trabalho da comissão técnica nessa temporada.
— Todo mundo está de parabéns, o Tite, a comissão técnica. A consistência e a categoria dos jogadores nesse momento do clube são importantes, todos estão dedicados ao Inter.
Aproveitando o bom momento, Piffero convoca os
torcedores que ainda não são sócios do clube a se associarem. De acordo com ele, o clube já conta com 83 mil associados.
— Estamos com mais de 83 mil sócios, e temos o compromisso de chegar aos 100 mil. Quem ainda não é sócio tem que entrar no site e se associar agora, é um momento raro que o time vive pela qualidade dentro de campo.
Aos 33 minutos da segunda etapa, D'Alessandro dá início à jogada que terminou com gol de Marcelo Cordeiro, encerrando a goleada
Foto:
clicesportes e rádio gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.