| 26/04/2009 10h10min
O contrato do zagueiro e lateral Bolívar com o Inter vence em 30 de junho. Como o passe do jogador pertence ao Mônaco, da França, e custa € 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões), talvez ele não fique no Beira-Rio no segundo semestre, abrindo espaço para a posição. Embora tenha sido especulada a contratação de Léo Moura, do Flamengo, dois atletas colorados se dizem prontos para assumir a camisa 2: Danilo Silva e Arilton.
Com características semelhantes às de Bolívar, Danilo Silva larga na frente.
– A expectativa de ser titular é boa, fiz uma boa pré-temporada. Venho trabalhando forte desde o ano passado. Quero provar isso em campo quando tiver oportunidade – conta Danilo. – Sou um jogador leve. Para atuar na direita, da maneira como o Tite quer, acho que posso me enquadrar bem, assim como o Bolívar – complementa o jogador de 22 anos.
Danilo Silva é uma aposta da direção colorada. Ele foi contratado junto ao Guarani em
2008 e assinou um contrato de
produtividade. Só permaneceria no Inter se desse um resultado positivo. Para isso, fez um extenso trabalho de reforço muscular com o preparador-físico Élio Carravetta. A musculação resultou em sete quilos a mais de massa.
– O importante nesse trabalho foi a força que ganhei. Já tinha velocidade, mas não um arranque tão forte. Antes, não podia chegar no corpo a corpo com atacante grandes, de área. Tinha que me antecipar ou esperar ele girar para tentar roubar bola – conta o atleta de 1,87 de altura e 74 quilos.
Já Arilton, de 19 anos, tem características diferentes. Revelado pelo Coritiba, o jogador procura ser mais ofensivo em campo, apostando em jogadas de velocidade de habilidade.
– Sou um lateral que gosta de apoiar, Mas também não tenho dificuldades na marcação. Como o Tite joga com uma linha de quatro na defesa, posso fazer muito bem a função, fechando quando o lateral-esquerdo ataca – afirma.
O lateral-esquerdo citado é Kleber, presente
constante nas convocações de Dunga, na Seleção. Arilton diz que ambos são amigos e que o veterano passa muitos conselhos.
– Chegamos mais ou menos na mesma época e ficamos muito amigos. O Kleber sempre passa conselhos, experiência. É um excelente jogador e eu acato muito bem as palavras dele – disse Arilton, que sonha em ser convocado para o Mundial Sub-20.
Embora exista a rivalidade pela vaga, Arilton e Danilo Silva se dizem grandes amigos fora de campo.
– O Danilo é meu amigo. Conversamos muito sobre a posição e um ajuda o outro. Ele é um excelente jogador – destaca Arilton.
Texto corrigido às 16h40min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.