| 11/04/2009 03h54min
Pela primeira vez em 2009, Nilmar e Alecsandro começarão uma partida juntos no ataque do Inter – Taison está fora da semifinal da Taça Fábio Koff contra a Ulbra, amanhã, às 19h, devido à expulsão no Gre-Nal. A questão é: como funcionará o ataque com dois centroavantes?
Apesar do primeiro treino da dupla ter ocorrido ontem, com portões fechados, no Beira-Rio, Tite garantiu: a função de Nilmar será a mesma. Ou seja: Nilmar será o atacante mais agudo.
— Vamos manter a movimentação do Nilmar. Não tem por que mudar o que está dando certo — afirma Tite.
A alternância das funções entre os dois, porém, pode ser uma boa arma para surpreender a marcação da Ulbra. Readaptado ao futebol brasileiro, Alecsandro relembrará os tempos de Cruzeiro, quando voltava muito para buscar o jogo. Ele ressalta que, independentemente das funções, a qualidade da dupla será um diferencial para a eficiência do ataque seguir em alta. Em apenas três jogos na temporada o Inter não fez
gols: contra Santa Cruz e Ypiranga
(ambos empates em 0 a 0), pela Taça Fernando Carvalho, e contra o União-MT (derrota de 1 a 0), pela Copa do Brasil.
— É uma responsabilidade substituir o artilheiro.— diz Alecsandro.
Nilmar, por outro lado, não terá problemas em ocupar qualquer uma das posições da frente. Quando foi promovido ao time principal, em 2003, ele surgiu como segundo atacante. A maioria dos companheiros nas duas passagens pelo clube foram jogadores de velocidade: os gêmeos Diego e Diogo e Daniel Carvalho, entre 2003 e 2004, Iarley, em 2007, e agora Taison.
O curioso é que quando chegou ao Corinthians, em 2005, Nilmar era questionado se conseguiria exercer as obrigações de centroavante sem problemas de adaptação. Naquele Brasileirão, ele marcou apenas seis vezes. No Paulistão do ano seguinte, contudo, foi artilheiro com 18 gols.
Neste Gauchão, Nilmar fez 10. Mas a definição antiga do camisa 9 não o agrada. Ele é um centroavante moderno:
—
Se você ficar parado dentro da área, não toca na bola.
Bola na rede
NILMAR
17 jogos (começou todos como titular)
10 gols
ALECSANDRO
14 jogos (saiu jogando em três)
cinco gols
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.