| 09/04/2009 21h15min
O São Paulo venceu o Defensor por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta no Morumbi, pela Copa Libertadores. Diego de Souza abriu o placar para os uruguaios no primeiro tempo, aproveitando uma falha de Rogério Ceni, e Borges anotou os dois gols tricolores. Com o resultado, o time paulista garante a classificação para a fase de mata-mata da competição.
O primeiro tempo começou com o São Paulo tendo as melhores chances, em jogadas de Junior César e Jorge Wagner pela direita, e Washington lutando muito dentro da área. Foram diversas oportunidades perdidas, principalmente com Borges, em duas cabeçadas.
Apesar do domínio territorial, o Tricolor pouco ameaçou de fato. E foi o Defensor que abriu o placar. Em cobrança de falta de Diego de Souza, Rogério Ceni cometeu falha incrível soltando bola fácil dentro do gol aos 38 minutos do primeiro tempo.
Durante toda a primeira etapa, o São Paulo pecou nos passes, errando muitas jogadas no meio-de-campo e proporcionando contra-ataques do Defensor, únicos momentos em que o clube visitante ameaçava. Hernanes chutou diversas vezes de fora da área, mas sem precisão.
Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças, porém a atitude foi totalmente diferente. Borges e Washington entraram em sintonia e partiram para cima do Defensor. A virada começou aos 25 minutos do segundo tempo, com gol do camisa 17, validado pela arbitragem apesar da posição duvidosa do atacante. Foi um chute forte, sem chances para o goleiro Silva.
O segundo chegou logo em seguida, também de Borges. Após bate-rebate na área uruguaia, a bola sobrou para o artilheiro são-paulino, que bateu para o delírio da torcida tricolor. Daí para frente, empurrado por um Morumbi cheio, o time da casa pressionou o Defensor até o fim, não dando chances para o azar e as bobeiras do primeiro tempo.
Com o resultado, o São Paulo dispara na liderança do Grupo 4 da Libertadores, com 10 pontos. O segundo lugar está dividido entre o Defensor Sporting e Independiente-COL, com quatro pontos cada, faltando apenas dois jogos para serem disputados nesta fase. Ou seja, o Tricolor já está na fase de mata-mata.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.