| 16/01/2003 20h22min
O governador do Estado Germano Rigotto confirmou na tarde desta quinta, dia 16, o interesse em manter o Fórum Social Mundial em Porto Alegre no ano que vem. A nota divulgada informa que os organizadores do evento serão procurados.
Rigotto lembrou que o governo do Estado participará este ano com o repasse de R$ 1,8 milhão, além do apoio logístico para todas as atividades.
– Diante da atual situação financeira do Estado essa foi a quantia possível. Trata-se de um apoio importante. No próximo ano, com a expectativa de melhoria das condições do Rio Grande do Sul, certamente poderemos ampliar a nossa parceria com os organizadores – disse.
O governador afirmou também que nas edições anteriores do Fórum os gaúchos demostraram sua capacidade de organização e valorização do evento. Acrescentou ainda que o evento representa um marco histórico para o Estado e a Capital.
– Graças à capacidade de organização, o Rio Grande do Sul e Porto Alegre foram inseridos com destaque no mapa mundial. Além disso, a repercussão das edições anteriores comprovou que temos capacidade de realizar um evento dessa grandeza – explicou.
O governador deverá manter contato com os organizadores do FSM para fortalecer a parceria com relação à próxima edição do FSM.
– Queremos estreitar esta parceria. Trata-se de um acontecimento vital na democratização e na discussão de soluções para problemas mundiais – conclui.
O coordenador de imprensa do FSM, Marco Piva, disse que recebeu a mensagem do governador com a mesma satisfação de ofertas de outras cidades e países. Piva ressaltou que a definição da sede depende do Conselho Internacional do Fórum. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.