| 31/10/2002 20h22min
Os preços da gasolina deverão ser reajustados em cerca de R$ 0,05 ou R$ 0,06 nesta sexta, dia 1º. A estimativa é do vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lubrificantes do Rio Grande do Sul (Sulpetro), Adão Oliveira. A alta nos custos se deve à elevação de 21,97% dos valores de tabela, praticada pelo produtores de álcool. Atualmente, a composição do litro da gasolina inclui 25% de álcool anidro.
Os postos podem, eventualmente, segurar a aplicação do reajuste até o término do estoque. O setor aguarda, ainda, outro reajuste, o da Petrobras, cujos preços estão represados desde 30 de junho. Técnicos calculam que a defasagem chegue a 12% nas refinarias.
O reajuste da gasolina é justificado pela necessidade de corrigir a defasagem de preços acumulada pela Petrobras nos últimos quatro meses. Nesse período, houve a disparada do dólar, além do aumento do preço do barril de petróleo no mercado internacional. Conforme fontes do setor, o governo também teria um estudo que aponta para a necessidade de aumentar o preço em 29%. O impacto na bomba, neste caso, é estimado em 12%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.