clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/02/2012 11h24min

Salvador tem quase um homicídio por hora e leva Ivete a comentar insegurança durante show no Planeta

Cantora baiana contou ter cancelado shows naquele Estado em razão da falta de policiamento

Com a Polícia Militar em greve, a Secretaria de Segurança da Bahia registrou quase um homicídio por hora na Região Metropolitana de Salvador entre a 0h de sexta-feira e as 6h de sábado, quando a paralisação chegou ao quinto dia. Foram 29 assassinatos em 30 horas. No mesmo período da semana anterior, houve 13 casos.

O clima de insegurança na Bahia foi comentado pela cantora Ivete Sangalo na madrugada de sábado, após ela se apresentar no Planeta Atlântida. Em entrevista a comunicadores da Rádio Atlântida, a cantora contou ter cancelado shows naquele Estado em razão da falta de policiamento e dos arrastões.

— Temos que colaborar com as autoridades. Primeiro, temos que pensar na segurança do público e na nossa — afirmou, referindo-se à importância de evitar aglomeração.

No centro da capital baiana, a vítima foi uma mulher, morta a tiros, possivelmente durante um tumulto com correria e tiroteio na Praça da Piedade. A Polícia Militar investiga se a confusão teria começado devido a um suposto arrastão ou se jovens teriam atirado a esmo.

A versão online do jornal baiano A Tarde informa que a vítima, morta na noite de sexta-feira, estava com um bebê de sete meses no colo. Segundo o jornal, testemunhas relataram que homens armados desceram de um carro e dispararam tiros na direção de um grupo de pessoas que estava na praça. A moça seria moradora do centro de Salvador e teria o hábito de pedir dinheiro no local. O bebê foi acolhido por familiares.

No Pelourinho, o policiamento passou a ser feito por homens do Exército, com metralhadoras e fuzis. Mas a ostentação das armas de guerra ou a presença dos militares não amenizaram o clima de insegurança no local. O cenário de pânico é acrescido de saques a lojas, mesmo sem o comércio abrir as portas.

Também foram contabilizadas 10 tentativas de homicídio. Até domingo, 2,6 mil homens do Exército e da Força Nacional devem reforçar o policiamento.

ZERO HORA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.