Carnaval 2012 | 23/02/2012 08h22min
Ainda tinha cheiro de festa no ar pelas ruas da Restinga, ontem pela manhã. Depois de conquistar e festejar o bicampeonato, e o nono título da Estado Maior da Restinga, numa briga apertada, sofrida, o dia foi de exibir o orgulho pela Tricolor da Zona Sul.
O gari Almir Souza Farias, 57 anos, desfilava ontem pela Estrada João Antônio da Silveira com o cisne do lado esquerdo do peito e o tradicional chapéu de sambista da Tinga. Ele é marido de uma baiana que estreou na avenida este ano,
– É um orgulho muito grande, ainda estou emocionado. A gente (Restinga) é comunidade, é um povo unido. Aqui é meu lugar – revelou.
O comerciante Emanuel Boragini, 29 anos, buscou a edição do Diário Gaúcho para conferir a cobertura da festa na quadra. E lembrou a importância do apoio da torcida à escola na conquista.
– Eu fiquei muito feliz, sempre fui Restinga, me criei aqui. Essa camiseta a gente tira, lava e bota de novo. Vamos curtir o bi durante o ano inteiro.
Churrasco com gostinho de bi
O churrasco preparado diariamente pelo assador Luís Henrique dos Santos Dorneles, 46 anos, ontem tinha um gosto especial: de vitória. Ainda saboreando a conquista que ajudou a construir, já que desfilou no sábado, ele já sonha com o tricampeonato.
– Estou muito orgulhoso, a Restinga para mim é tudo. O povo é guerreiro, tem garra e a vitória dá mais otimismo. Hoje (ontem), esse é o assunto, mais falado até do que o Gre-Nal.
"O coração está a mil"
Membro da velha guarda da Tricolor, que completa 35 anos em 2012, o pedreiro Ivan Pereira, 60 anos, ainda parecia não acreditar no resultado do Carnaval. Já a auxiliar de cozinha Sônia Terezinha Almeida Prates, 50 anos, tinha cantado a pedra. Sabia que a escola do coração não decepcionaria.
– O coração está a mil. Eu disse que daria Tinga, a gente tem que acreditar.
A colega Josiane Silva Domingues, 36 anos, concorda e atribui o sucesso também ao carisma e à união do povo.
– Toda a comunidade se ajuda e busca melhorias – observou Josiane.
A NOITE DAS CAMPEÃS
As seis primeiras colocadas do Carnaval voltam a desfilar no Sambódromo do Porto Seco no sábado, com a Praiana (campeã do Grupo A), Unidos do Guajuviras (campeã do Grupo de Acesso) e Os Guaianazes (campeã das tribos). Os ingressos para a Noite das Campeãs serão vendidos dia 25 direto no Porto Seco, a partir das 20h, a R$ 10.
Ordem do desfile
– Tribo Os Guaianazes
– Unidos do Guajuviras
– Academia de Samba Praiana
– União da Vila do IAPI
– Unidos de Vila Isabel
– Imperatriz Dona Leopoldina
– Império da Zona Norte
– Imperadores do Samba
– Estado Maior da Restinga
Tijuca é a grande vencedora no Rio
A Unidos da Tijuca é a campeã do carnaval carioca. A escola da Zona Norte conquistou o terceiro título de sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial, ontem à tarde, na Sapucaí. O Salgueiro ficou com o vice-campeonato, seguido por Vila Isabel, Beija-Flor e Grande Rio.
Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas para o Grupo de Acesso A.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.