Carnaval 2012 | 10/01/2012 06h59min
Ainda não foi desta vez. Quando tudo parecia certo para a liberação dos barracões do Complexo Cultural do Porto Seco, ontem, a aguardada vistoria de parte do Corpo dos Bombeiros foi adiada para hoje. Contudo, a prefeitura e a Associação das Entidades Carnavalescas estão confiantes quanto ao fim da interdição, que já dura 29 dias.
Os barracões, juntamente com o prédio da Usina do Gasômetro, foram interditados por determinação da Justiça, que atendeu a pedido do Ministério Público (MP), no dia 12 de dezembro. Na solicitação, o MP alegou que, em ambos os casos, faltava um Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI).
Na sexta-feira passada, após vistoria, o Corpo de Bombeiros aprovou as mudanças feitas no prédio da Usina. A expectativa era de que, naquele mesmo dia ou ontem, fosse feita a inspeção no Porto Seco. Porém, a ação ficou para as 9h de hoje.
— Está tudo em condições. Foram feitas as muretas corta-fogo, foram trocadas a caixa d'água e os extintores, alarmes, geradores de luz, estão todos checados e dentro das exigências — garantiu o coordenador de manifestações populares da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Joaquim Lucena.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.