Carnaval 2012 | 04/01/2012 07h12min
A turma do Carnaval já respira mais aliviada: a interdição dos barracões do Complexo Cultural do Porto Seco pode terminar esta semana. A previsão é de que a colocação de uma espécie de mureta corta-fogo sobre os telhados, entre um prédio e outro, seja concluída na tarde de quinta-feira. E a expectativa é de que, no dia seguinte, o local, que está interditado pela Justiça, receba o aval dos bombeiros.
A interdição, que já dura mais de três semanas, não prejudicou o cronograma de trabalho, dizem dirigentes e carnavalescos.
– O Carnaval não é feito só nos barracões. A aramagem, por exemplo, pode ser feita nas próprias quadras. E tem muita escola que, antes da interdição, já estava com as ferragens dos carros prontas – explica o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas (Aecpars), Antônio Ademir Moraes, o Urso.
- Escolas fixam prazos
Exemplos dessa situação podem ser encontrados nos barracões das três primeiras colocadas em 2011: Estado Maior da Restinga, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba.
Na Restinga, atual campeã, as bases dos quatro carros alegóricos já estão prontas e parcialmente forradas. Além disso, um ateliê funciona a pleno na quadra da escola, na Zona Sul.
Em condições semelhantes, Império e Imperadores esperam concluir o trabalho de barracão ainda neste mês.
– Estipulamos como prazo o dia 25 – afirmou o carnavalesco Silvio Oliveira, da Imperadores.
- Usina também trabalha
A Usina do Gasômetro, que também está inteditada, foi liberada ontem à tarde para a retomada dos trabalhos no local. De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, a empresa contratada para adequar o prédio às exigências dos bombeiros deve realizar os últimos reparos hoje.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.