| 01/01/2012 00h01min
A chuva que caiu na Capital ao longo deste sábado e a interdição da Usina do Gasômetro não inibiram os porto-alegrenses, que decidiram celebrar o Ano-Novo na beira do Guaíba. De acordo com a Brigada Militar (BM), o público presente na virada deve ultrapassar 20 mil pessoas.
O secretário municipal da Cultura, Sérgius Gonzaga, garante que os fogos de artifício vão encantar o público durante 13 minutos. No entanto, Gonzaga considera o número de visitantes da Usina abaixo do esperado.
GALERIA DE FOTOS:
Confira mais imagens da virada do ano pelo Estado
— Choveram telefonemas de pessoas perguntando se haveria Réveillon ou não. Algumas luzes cênicas que seriam ligadas na Usina não serão mais. Mas acredito que isso não vai prejudicar.
O movimento é considerado normal pelo tenente Jorge Luiz Vargas, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo Vargas, há no local 80 policiais, 40 agentes do Batalhão de Choque e 12 cavaleiros, além da equipe do Corpo de Bombeiros.
— A orientação é que as pessoas tenham cuidado com possíveis ataques aos pertences — salienta.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), não houve incidentes graves no trânsito de Porto Alegre. Ainda assim, agentes de fiscalização organizam o movimento de veículos na entrada e saída de veículos na região.
Público lotou o centro de Porto Alegre para acompanhar a queima de fogos
Foto:
Genaro Joner
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.