Carnaval 2011 | 28/02/2011 06h23min
Em duas noites de muito samba e com um bom público, no Sambódromo do Porto Seco, as 12 escolas do Grupo Especial aproveitaram a Muamba Oficial para dar uma amostra do que estão preprarando para os desfiles do final desta semana.
A maior parte das entidades aproveitou a muamba para realizar desfiles técnicos. Algumas delas, como a Embaixadores do Ritmo, a Império da Zona Norte, a Imperatriz Dona Leopoldina e a Estado Maior da Restinga, chegaram a utilizar ônibus para preencher os espaços que, nos desfiles oficiais, serão ocupados por carros alegóricos.
Durante as duas noites, a estrutura da passarela também foi testada. Houve algumas reclamações, de parte de integrantes das escolas, quanto ao som, principalmente no retorno na área de recuo de bateria.
Estrutura foi aprovada
A presença de público foi considerada satisfatória. A participação do público na passagem das escolas, que é uma das principais características da muamba, foi registrada principalmente no desfile da campeã de 2010, Imperatriz Dona Leopoldina, na madrugada de ontem.
A estrutura da passarela foi aprovada pela organização.
– A nossa expectativa foi boa, porque muita gente veio elogiar. Mas creio que atingimos 90% do que pretendemos para os desfiles oficiais. Agora, precisamos apenas de retoques – avaliou o coordenador de manifestações populares da Secretaria Municipal de Cultura, Joaquim Lucena.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.