| 17/02/2008 16h45min
O atacante Araújo, do Al-Gharafa, continua marcando muitos gols no Catar. No sábado, o brasileiro fez cinco na vitória de 6 a 0 do seu time sobre o Al-Wakra pela Liga do Catar e está muito perto de bater o recorde de Gabriel Batistuta. Na temporada 2002/2003, o atacante argentino fez 25 gols na competição, com a camisa do Al-Arabi e, desde então, nenhum outro jogador conseguiu superá-lo. Esta temporada, no entanto, a história pode ser bem diferente. Nesse momento, Araújo é o artilheiro isolado com 23 gols e terá ainda sete partidas até o fim do campeonato para tentar se tornar o maior goleador do Catar.
Araújo já alcançou um outro feito inédito. Além de ter sido a primeira vez que fez cinco gols num só jogo em sua carreira, ele foi o primeiro jogador a fazer 11 gols sobre o mesmo adversário numa temporada na Liga do Catar. A competição nacional é divida em três fases e, com isso, o Al-Gharafa já enfrentou o Al-Wakra por três vezes. O atacante aproveitou todas as chances de gols e deixou a sua marca em todas as oportunidades. No primeiro confronto, o Al-Gharafa venceu por 4 a 1 e Araújo fez dois gols. No segundo, o Al-Wakra foi goleado por 5 a 2 e o atacante fez mais quatro. Ontem, o brasileiro marcou mais cinco vezes.
– Estou muito feliz no Catar e vivo uma grande fase. Posso ter a oportunidade de bater um recorde deixado por Gabriel Batistuta e vou dar o máximo para isso. O Al-Gharafa está fazendo uma bela campanha e meus principais objetivos são ajudar o time a ser campeão e também seguir na briga pela artilharia. Foi a primeira vez que fiz cinco gols numa partida e estou cada vez mais motivado. Também fiquei feliz por ter sido o primeiro jogador a marcar 11 gols sobre o mesmo adversário na Liga do Catar – disse o atacante Araújo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.