| 24/09/2007 17h14min
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje "reiterar sua confiança" no técnico Luiz Felipe Scolari, apesar da agressão ao lateral-esquerdo sérvio Ivica Dragutinovic. Gilberto Madaíl, presidente da FPF, leu um comunicado no qual apóia Felipão no recurso apresentado nesta segunda-feira à Uefa porque considera "excessiva" a punição de quatro jogos ao treinador brasileiro.
Ele acrescentou que Scolari poderá contar com o respaldo do departamento jurídico da FPF e da direção dessa entidade. Madaíl disse que ainda continua a investigação do incidente depois da partida entre Portugal e Sérvia pelas eliminatórias da Euro 2008, e que "oportunamente" serão conhecidos os detalhes deste processo.
A direção da FPF se reuniu hoje por mais de quatro horas para considerar este caso. No dia 20 de setembro, a Comissão de Controle e Disciplina da Uefa puniu Felipão com quatro jogos e uma multa de 12 mil euros (R$ 32 mil) e suspendeu Dragutinovic por dois jogos após a discussão
que tiveram depois do
empate por 1 a 1 entre Portugal e Sérvia, no último dia 12.
A Comissão de Controle da Uefa puniu os dois por "conduta imprópria". Felipão, que tentou dar um soco em Dragutinovic, não poderá ficar no banco nas partidas contra Azerbaijão e Cazaquistão, em outubro, e Armênia e Finlândia, em novembro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.