clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/09/2007 14h16min

Guga admite se tornar capitão do Brasil

Atleta revela que seu futuro está ligado ao tênis

Gustavo Kuerten espera jogar até 2010, mas reconhece que pode antecipar a aposentadoria caso não consiga disputar torneios de alto nível no ano que vem.

Apesar da indefinição de quanto tempo ainda estará em quadra, o certo é que o futuro do maior tenista brasileiro de todos os tempos estará ligado ao esporte. Ser capitão do time brasileiro na Copa Davis é uma das opções.

– Não passa pela minha cabeça ser capitão porque não faz parte do meu dia-a-dia hoje, mas tenho intenção de contribuir, sim, e já venho tentando fazer isso dando uns toques para os mais jovens. Futuramente, eu gostaria de me envolver mais. Sinto a necessidade de devolver ao tênis tudo o que o tênis me deu – disse.

Guga está em São Paulo participando dos treinos da equipe que vai encarar a Áustria entre os dias 21 e 23 de setembro na busca por uma vaga no Grupo Mundial da Davis em 2008.

Ainda recuperando a forma física, o ex-número um do mundo vai para a Europa como reserva, apenas para auxiliar o capitão Francisco Costa nos treinamentos de Flávio Saretta, Ricardo Mello, André Sá e Marcelo Melo.

– Claro que, para eles (da Confederação Brasileira de Tênis), pode ser interessante eu ser capitão, mas hoje ainda posso ajudar os jogadores e o próprio Chico de outra forma. Vai ser bom treinar com eles durante esse tempo na Áustria, usufruir o trabalho em grupo e contribuir para esse ambiente de competição – completou.

Reta final

Apesar do discurso esperançoso, o catarinense de 31 anos sabe que sua trajetória nas quadras está acabando e não esconde a preocupação com o futuro do tênis brasileiro.

Para Guga, a Argentina é o exemplo.

– O tênis brasileiro depende de investimento, mas de um investimento correto, trabalhando desde o infantil à transição para o profissional com treinadores definidos para cada etapa. A Argentina conta com muito mais gente com conhecimento de tênis envolvido na formação de atletas. É preciso identificar e capacitar essas pessoas aqui no Brasil – ensinou.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.