| 17/08/2007 10h03min
O volante Vampeta está conseguindo readquirir o ritmo de jogo e vem mostrando liderança em campo para ajudar o Corinthians a se recuperar na classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador corre o risco de desfalcar o Timão em alguns jogos da competição, já que poderá ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na partida contra o Botafogo, na quarta-feira, Vampeta caiu no chão no momento em que seria substituído. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, promete estudar o episódio para saber se houve simulação do atleta para atrasar o jogo.
– Foi solicitado o teipe do jogo para analisar a suposta simulação. Se for comprovado, será designado um procurador para ficar encarregado pela denúncia no artigo 258. Solicitamos o vídeo ontem (quinta) e vamos aguardar – afirmou Schmitt.
O procurador pediu o vídeo do jogo, mas ainda não há certeza de que Vampeta será mesmo denunciado. Caso seja confirmada a acusação, o jogador será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”.
O artigo prevê suspensão de um a dez jogos. Enquanto o STJD analisa o caso, o atleta está garantido para a partida de domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.