| 09/08/2007 15h32min
Mesmo sendo investigado pela ATP por suspeita de arranjar resultados, o russo Nikolay Davydenko venceu todas as distrações relacionadas aos bastidores do tênis e despachou o compatriota Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, em partida válida pelo Masters de Montreal. Com o resultado desta quinta-feira, o quarto cabeça-de-chave da competição canadense avançou às quartas-de-final.
Em sua primeira partida após denúncias de ter abandonado uma partida em um torneio da Polônia para favorecer apostadores, Davydenko venceu Jarkko Nieminen também por 2 a 0. Já na segunda rodada, o tenista russo aproveitou o bom retrospecto de duas vitórias diante de Youzhny, cabeça-de-chave número 14, e fechou o jogo com parciais de 7/6 (9-8) e 6/3.
Em busca pelo 11º título de sua carreira, Davydenko encara Radek Stepanek por uma vaga nas semifinais dos Masters de Montreal. Ambos os tenistas se enfrentaram seis vezes pelo Circuito da ATP: três vitórias para cada lado. O tcheco, no entanto, levou a melhor no último encontro e venceu o rival por 2 sets a 1, em 2006.
Para garantir um lugar nas quartas-de-final, Stepanek venceu, por 2 sets a 0, o inglês Tommy Haas, considerado o 12º favorito ao título canadense. Depois de fechar a primeira disputa com facilidade, parcial de 6/3, o tenista da República Tcheca permitiu o empate no set seguinte: 6/2. Mantendo o mesmo ritmo de jogo apresentado no primeiro set, o número 60 do ranking mundial reverteu o placar novamente e fechou a partida com outro 6/3.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.