| 09/08/2007 08h49min
Com direito a um “pneu” no set decisivo, Rafael Nadal derrotou o russo Marat Safin, por 7/6 (7-4) e 6/0, garantindo vaga para a terceira rodada do Masters Series de Montreal, no Canadá. O confronto entre os dois tenistas começou equilibrado e emocionante. Nadal abriu tranqüilos 3/1 logo no início, mas quando o jogo lhe favorecia em 4/2, Safin reagiu. O russo colocou-se no ataque, devolveu a quebra que havia sofrido e virou o jogo para 5/4.
No entanto o ex-número 1 do mundo desperdiçou dois set points e seu rival espanhol, valendo-se disso, confirmou seu serviço e depois fechou a disputa do tie-break por 7/6 (7-4). Se por um lado a disputa foi párea no primeiro set, no segundo Marat Safin nem viu a cor da bola. Logo no segundo game, Nadal derrubou o saque de seu rival e abriu 3/0 em seguida. Ao contrário do que aconteceu na parcial anterior, o russo não reagiu e cedeu mais uma quebra no quarto game. Com isso, o espanhol acabou conseguindo fechar a partida arrasador, com um irrepreensível 6/0.
Classificado, Rafael Nadal encarará o francês Paul-Henri Mathieu, que bateu o croata Mario Ancic. Neste confronto, o espanhol é soberano, uma vez que venceu todos os cinco encontros que foram disputados até o momento. No último confronto, em Roland Garros do ano passado, o atual número dois do mundo passou por seu rival por 5/7, 6/4, 6/4 e 6/4.
Em outro confronto desta quarta-feira, o cipriota Marco Baghdatis eliminou o holandês Robin Haase por 6/2, 3/6 e 6/1. Vitorioso, o tenista encara na próxima fase ninguém menos que Andy Roddick, número três do mundo, que superou o francês Arnaud Clement.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.